ARENA MRV

Atlético avança em instalação do gramado sintético na Arena MRV

Atlético recebeu material importante para amortecimento do gramado sintético na Arena MRV; saiba situação de momento

Compartilhe
google-news-logo

O Atlético avançou para a instalação do gramado sintético na Arena MRV e, nesta sexta-feira (18/4), posicionou os rolos que formarão uma parte do piso esportivo no estádio. Outra parcela do material ainda está retida no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

Nesta sexta, a casa do Galo em Belo Horizonte recebeu o shockpad (“almofada de choque”, na tradução literal para o português). O material funciona como uma camada abaixo do tapete do gramado sintético e é um piso de tatame voltado para o amortecimento.

Tecnicamente, essa seria a última etapa antes da instalação do gramado, mas o alvinegro ressaltou que o processo será feito de forma conjunta – ou seja, à medida que os rolos de shockpad forem abertos e colados na área do campo de jogo, haverá a fixação daquela parte do gramado correspondente.

O Atlético ainda aguarda a liberação total da grama sintética para ter 100% do material disponível para a conclusão da troca do gramado. A greve dos auditores da Receita Federal, que já dura mais de três meses, segue influenciando nos planos do clube – cerca de 40% dos rolos de grama estão retidos no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas-SP.

Modificações na Arena MRV

O estádio segue sendo alvo de modificações. Paralelamente à instalação do novo piso esportivo, a Arena MRV recebe obras para melhoria do projeto acústico e instalação das novas catracas nas entradas dos portões.

A previsão interna continua sendo de reabertura do estádio em 11 de maio, quando o Atlético receberá o Fluminense em Belo Horizonte, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A retenção de parte do gramado sintético no Aeroporto de Viracopos, no entanto, impossibilita qualquer garantia em relação à data de retorno do time alvinegro à casa própria.

Compartilhe
google-news-logo