ATLÉTICO

Recuperado, jogador do Atlético volta a ser opção para Cuca

Igor Rabello tratava de edema na coxa direita junto ao departamento médico do Atlético; zagueiro treinou sem restrições nesta sexta-feira

Recuperado de um edema na coxa direita, o zagueiro Igor Rabello volta a ser opção para o técnico Cuca no Atlético. Nesta sexta-feira (18/4), o defensor participou normalmente das atividades do grupo alvinegro na Cidade do Galo, em Vespasiano, sem qualquer tipo de restrição.

Rabello vinha sendo desfalque para Cuca desde 6 de abril, quando um desconforto muscular o tirou do empate entre Atlético e São Paulo (0 a 0), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro volta a compor o banco de reservas do Galo diante das titularidades absolutas de Lyanco e Junior Alonso. Ele se une a Vitor Hugo, Rômulo e Ivan Román como alternativas para o treinador paranaense no setor.

Em contrapartida, o Atlético segue com sete desfalques por lesões. Nesta sexta-feira, três deles fizeram atividades em campo, de forma separada, com a preparação física: o volante Patrick Silva (entorse no tornozelo direito) e os atacantes Júnior Santos (lesão na coxa direita) e Brahian Palacios (lesão na coxa esquerda).

Os outros quatro nomes continuam no departamento médico, em trabalhos de recuperação. São eles: o lateral-esquerdo Guilherme Arana (lesão na coxa direita), o meio-campista Alan Franco (lesão no joelho direito) e os atacantes Cadu e Caio Maia – ambos fizeram cirurgias nos respectivos joelhos direitos.

Treino do Atlético teve conversa entre Cuca e jogadores

O treino desta sexta-feira também foi marcado por conversa entre Cuca e os jogadores do Atlético. Ainda sem vencer no comando do Galo pela Série A do Campeonato Brasileiro, o treinador paranaense ressaltou a importância do duelo contra o Botafogo e a necessidade da vitória – internamente, o confronto é encarado pelo grupo como uma “final”.

Dentro das quatro linhas, Cuca conduziu atividades técnicas e táticas com os atletas. Também houve análise das nuances do adversário carioca.

Compartilhe
Sair da versão mobile