ATLÉTICO

Cuca reage a protestos na Arena MRV e manda recado à torcida do Atlético

Cuca tratou cobranças da torcida do Atlético na Arena MRV com naturalidade; treinador prega que time ainda está em formação

Compartilhe
google-news-logo

A torcida do Atlético viveu noite de grandes emoções na Arena MRV, em Belo Horizonte, neste domingo (11/5). O público alvinegro xingou, mas também apoiou e, no fim, vibrou com vitória do Galo sobre o Fluminense, por 3 a 2, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Cuca reagiu aos protestos vindos da arquibancada e mandou recado aos atleticanos.

Aos 31 minutos do segundo tempo, o Atlético perdia para o Fluminense na Arena MRV, com atuação deveras improdutiva. Nas arquibancadas do estádio, ecoavam cânticos de cobrança – entre eles, o de “time sem vergonha”.

O cenário mudou quando o meio-campista Rubens acertou belo chute de fora da área para igualar a contagem e, mais ainda, quando Júnior Santos marcou o primeiro com a camisa preta e branca e selou a virada. A frustração, no entanto, foi novamente contida com tento de Kevin Serna, que novamente empatou o duelo.

Quando as novas cobranças surgiam na Arena MRV, o meia-atacante Igor Gomes foi o responsável por selar final feliz para o Galo na oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de cabeça após sequência de escanteios de Hulk, o jogador ex-São Paulo fez a torcida vibrar de vez na casa do clube alvinegro.

“No momento em que o torcedor deu uma rateada, naquele exato momento, a gente empatou. Aí virou. Aí já era ‘o Galo, o time da virada’. Não era mais ‘sem vergonha’ (risos). O futebol é engraçado, porque você tem o controle, faz o 2 a 1 e, três minutos depois, uma festa no estádio inteiro e você acaba tomando o gol do empate. Gela de novo e você passa a ser, de novo, o ‘time sem vergonha’ (risos). Aí tem uma sequência de escanteios e, no último, você faz o gol e volta a ser o ‘Galo, o time da virada’. Hoje, a gente ficou entre um e outro e escolheu ser o Galo, o time da virada, por persistência”, analisou Cuca.

“O pessoal esqueceu até um certo cansaço que tava. Quem entrou hoje, entrou bem. Isso é fundamental. Dois deles fizeram os gols. A gente sai muito feliz com uma vitória, acho que super merecida. Dos últimos 12 pontos que a gente disputou no Campeonato Brasileiro, nós fizemos 10. Ganhamos do Botafogo, empatamos com o Mirassol, ganhamos do Juventude e ganhamos hoje. As coisas estão se encaminhando. Já estamos em sexto lugar. Vai se encaminhando”, acrescentou.

Jogadores do Atlético comemoram
Jogadores do Atlético comemoram “gol salvador” de Igor Gomes sobre o Fluminense(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

Cuca manda recado à torcida do Atlético

Em seguida, o técnico do Atlético mandou recado direto à torcida. Cuca afirmou que o elenco alvinegro ainda está em formação e que, diante da intensa reformulação de elenco promovida pela diretoria do Galo na última janela de transferências, leva tempo para que a equipe apresente o futebol desejado.

“Explicar para o torcedor, principalmente, que essa equipe que está aqui nesse ano, saíram 15 jogadores no final do ano e chegaram 10. Agora, com o Dudu, 11. Você não tem como já ter um conjunto, um entrosamento, e estar jogando o que o torcedor espera se você ainda não finalizou a tua equipe. Ainda tem peças por vir, certamente, na segunda janela, para você ficar mais fortalecido”, pontuou.

“Então, dentro de todas essas mudanças e vindo jogadores com diversas características, nós ganhamos um Mineiro, estamos vivos nos dois torneios mata-mata (…) e demos uma recuperada boa no Brasileiro. Então, acho que não tem nada errado. A gente não está jogando mal, pelo contrário. Apenas estava pecando muito nas finalizações. Hoje, acertamos um pouco mais o pé e a cabeça e acabamos vencendo”, encerrou o treinador paranaense.

Próximos jogos do Atlético

O próximo compromisso do Atlético no Campeonato Brasileiro será o clássico contra o arquirrival Cruzeiro, pela nona rodada. O confronto será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 20h30 do próximo domingo (18/5).

Antes disso, a partir das 21h30 da quinta-feira (15/5), o Galo medirá forças com o Caracas-VEN pela quinta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. A partida ocorrerá na Arena MRV.

Compartilhe
google-news-logo