MERCADO DA BOLA

Atlético sonda situação de Matheus Gonçalves, do Flamengo

Atlético tem interesse na contratação de Matheus Gonçalves, do Flamengo; No Ataque apurou que ainda não há negociação

O Atlético sondou a situação do atacante Matheus Gonçalves, de 19 anos, do Flamengo. O jovem vem sendo pouco acionado pelo técnico Filipe Luís no clube carioca e desperta o interesse do Galo.

A notícia do interesse do Atlético em Matheus Gonçalves foi antecipada por O Globo, que destacou, inclusive, que o clube mineiro sinalizou proposta de 9 milhões de euros (cerca de R$ 56,8 milhões) pelo jogador. O No Ataque consultou fontes ligadas ao atleta e aos times para entender a situação.

No Flamengo, a reportagem obteve confirmação de que o Atlético, de fato, consultou o clube a respeito de Matheus Gonçalves. Fontes do Galo, por outro lado, avaliaram o atleta positivamente em contato com o NA, mas negaram que haja uma negociação – ao menos até este momento.

Por fim, o estafe do jogador disse desconhecer qualquer tipo de sondagem do Atlético por Matheus Gonçalves. À reportagem, uma pessoa próxima ao “cria” da base do Flamengo disse avaliar como “difícil” a possibilidade de o Galo comprar o passe do atleta, especialmente pelos altos valores envolvidos em uma eventual negociação. A probabilidade de um empréstimo foi praticamente descartada.

Matheus Gonçalves no Flamengo

Matheus Gonçalves foi revelado pelo Flamengo em 2022, quando fez três jogos pelo time profissional. Em 2023, disputou 13 partidas pelo Rubro Negro-Carioca e outras 13 durante empréstimo ao RB Bragantino, somando dois gols e uma assistência na temporada.

Já em 2024, contribuiu com outros dois gols em 23 compromissos pelo Flamengo, tendo atuado também em partidas da categoria sub-20. Neste ano, marcou duas vezes em 10 jogos com Filipe Luís, mas perdeu espaço nas últimas semanas.

Matheus Gonçalves é tido como uma das principais promessas do clube carioca nos últimos anos. Canhoto, o jogador pode atuar aberto pela ponta-direita ou centralizado, como um meia de criação.

Compartilhe