ATLÉTICO

Bernard dá razão à torcida do Atlético, mas critica ‘desmotivação’: ‘A gente joga junto’

Torcedores do Atlético protestaram contra o time na Arena MRV, durante a vitória sobre o Fluminense; Bernard avaliou conduta

Compartilhe
google-news-logo

As arquibancadas da Arena MRV foram palcos de manifestações das mais distintas emoções na noite desse domingo (11/5), durante a vitória do Atlético sobre o Fluminense, por 3 a 2, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em protesto quando o Galo perdia a partida, alvinegros chegaram a cantar: “Time sem vergonha”. Ao fim do confronto, o meia-atacante Bernard afirmou que “o torcedor vai ter sempre a razão”, mas criticou atos que desmotivam a equipe ao longo dos 90 minutos.

Do protesto à euforia, a torcida do Atlético vibrou efusivamente com os gols marcados por Rubens, Júnior Santos e, principalmente, Igor Gomes diante do Fluminense. O tom das críticas que vieram das arquibancadas, de toda forma, não foi aprovado por Bernard, que optou por não esconder o incômodo.

“É difícil, cara. (…) Eu acho que você chegar a algum mérito, discutir ou falar algo em relação ao torcedor é dar um murro em ponta de faca, porque o torcedor vai ter sempre a razão. Porém, não acredito que é dessa forma que vai nos motivar e não acredito que é dessa forma que vai fazer com que a gente se sinta cada vez mais confortável dentro de campo.”

Bernard, meia-atacante do Atlético

“A gente já demonstrou em vários jogos, em nenhum momento ser ‘sem vergonha’. Sempre tentamos nos dedicar, esforçar, entregar nosso melhor. Quando eu erro, quando o Hulk erra, Lyanco… Qualquer tipo de jogador erra, não é porque a gente quer. Não é porque deseja. Estamos tentando desempenhar nosso melhor, da mesma forma como também tem o adversário querendo vencer a partida”, prosseguiu o jogador.

“A gente joga junto”, frisa Bernard

Em seguida, o “Bambino de Ouro” avaliou o cântico que desmotiva a equipe como “completamente errado”. Ele pediu apoio dos torcedores nas arquibancadas e prometeu que jamais se omitirá em campo.

“A torcida pode vaiar, pode querer nos desmotivar – o que eu acho completamente errado, porque eles jogam do nosso lado. Eu acredito que seria muito melhor nos motivar, ser positivo, que isso vai nos ajudar muito mais. A gente joga junto, a gente não joga contra. Então, eu não vou me omitir em nenhum momento. Posso errar uma, duas, três, quatro, cinco, 10, 20 vezes, pode vaiar, pode xingar, pode exigir e eu vou continuar tentando fazer o meu melhor. Em nenhum momento vou me esconder e sempre vou procurar fazer o melhor pelo Galo.”

Bernard, meia-atacante do Atlético
A Arena MRV antes do duelo entre Atlético e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)
A Arena MRV antes do duelo entre Atlético e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

Próximos jogos do Atlético

O próximo compromisso do Atlético no Campeonato Brasileiro será o clássico contra o arquirrival Cruzeiro, pela nona rodada. O confronto será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 20h30 do próximo domingo (18/5). Diante da ausência de Cuello por suspensão, Bernard briga por vaga no time titular de Cuca.

Antes disso, a partir das 21h30 da quinta-feira (15/5), o Galo medirá forças com o Caracas-VEN pela quinta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. A partida ocorrerá na Arena MRV.

Compartilhe
google-news-logo