
Versátil, Rubens tem sido peça importante para o Atlético nos últimos jogos. Autor de dois gols, ele manteve o nível em duas funções diferentes e recebeu elogios do técnico Cuca após a vitória do Galo por 3 a 2 sobre o Fluminense, nesse domingo (11/5), na Arena MRV, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
O camisa 44 balançou as redes contra o time carioca e na derrota por 3 a 1 para o Deportes Iquique na quinta-feira, no Estádio Tierra de Campeones, em Iquique, pela quarta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Na oportunidade, o atleta atuou como volante, tendo sido deslocado para a lateral esquerda diante no jogo seguinte.
Diante do Fluminense, Rubens igualou o placar no exato momento em que ecoavam os primeiros gritos de “time sem vergonha” por parte da torcida alvinegra. Isso, no entanto, não deve ter abalado o polivalente jogador, conforme relatado por Cuca.
“Eu não acho que a torcida estava pegando no pé do Rubens, em específico dele não. Mas o Rubens é aquele jogador que não está nem aí para as coisas. Ele não liga muito se estiver vaiando ele ou não. É bom ter jogador assim, mais frio em termos de cobrança”, elogiou o treinador.

“Mas ele responde muito bem. Acertou um chute maravilhoso naquele momento em que estava começando uma cobrança forte da arquibancada. Esses momentos são cruciais. Você tem que ter muita personalidade para reverter uma situação igual fizemos hoje. Estamos muito contente com ele”, completou.
Rubens assume titularidade no Atlético
Além de dois gols, Rubens tem três assistências em 24 jogos na temporada. O jovem de 23 anos foi titular nas últimas 10 partidas, a maioria delas como segundo volante.
Mesmo com o retorno do volante Alan Franco e, daqui a pouco, o do lateral-esquerdo Guilherme Arana, é difícil imaginar que o camisa 44 perca a vaga no time. Ele já foi acionado por Cuca como meia-esquerda, volante (primeiro e segundo) e, agora, lateral-esquerdo.
“Fico feliz, está sendo incrível essa sequência de jogos, poder estar ajudando a equipe. Só agradecer a Deus, aos meus companheiros, e seguir ajudando eles”, comemorou, após a partida na Arena MRV.
Rubens pode voltar a ser titular do Galo na quinta-feira, às 21h30, quando o time enfrentará o Caracas na Arena MRV, pela quinta rodada do Grupo H da Sul-Americana.