Apresentado pelo Atlético nesta terça-feira (13/5), o atacante Dudu falou pela primeira vez sobre vestir a camisa 92 no clube. O número foi escolhido pela torcida, em votação popular, e oficialmente faz referência ao ano de nascimento do atleta (1992), mas também pode ser ligado à goleada por 9 a 2 sobre o Cruzeiro.
Ao ser perguntado sobre o número, o jogador virou para as câmeras e apontou para a camisa. Apesar disso, ele evitou entrar em polêmicas e enfatizou que o impacto é principalmente por ser o uniforme do Galo.
“Acho que é o impacto da camisa do Atlético. O Atlético é um clube muito grande. Estou muito feliz em fazer parte desse clube, espero fazer uma história bonita aqui como construí no Palmeiras de título, de respeito, de admiração, de carinho. Estou muito feliz pelo apoio do torcedor atleticano”, disse.
Dudu também discorda da fama de “polêmico”. Para ele, esse estigma é pelo fato de querer vencer a todo momento. Por fim, o atacante prometeu honrar a camisa do clube alvinegro.
“Espero que eu possa retribuir o carinho dentro de campo. Eles podem contar comigo, eles me conhecem. Falam que eu sou um jogador polêmico porque não gosto de perder, não gosto de ter resultado ruim. Quando eu visto a camisa eu visto de verdade. Podem ter certeza que vou honrar essa camisa com muita vontade e dedicação”, completou.
Ao fim da entrevista, Dudu tirou foto com um influencer presente e, mais uma vez, apontou para o número 92. Ainda assim, preferiu não citar a goleada sobre o Cruzeiro.
Dudu veste a camisa 92
Os atleticanos cadastrados no “Super App do Galo” puderam eleger entre quatro opções o número da camisa de Dudu. As opções de voto eram 71, 77, 83 e 92. De acordo com o Atlético, os números faziam referência, em ordem: ao ano da conquista do bicampeonato do Brasileiro; ao duplo do número com o qual Dudu fez carreira; ao ano do primeiro hexacampeonato mineiro do Galo e ao ano de nascimento do atacante.
A opção 92 venceu com sobras, com quase 35 mil votos. A segunda mais votada foi a 77, que teve pouco mais de 1.400 eleitores.
O número 92 é querido pela torcida do Atlético. Ele faz alusão à maior goleada da história do superclássico mineiro: um 9 a 2 aplicado pelo Galo sobre o arquirrival Cruzeiro, no Campeonato da Cidade de 1927.
Nas redes sociais, o clube alvinegro sempre procura aproveitar oportunidades para usar o número 92 e fazer referências indiretas ao clássico histórico. O jogo já foi pauta até de comemoração de gol protagonizada por Marcos Rocha (ex-camisa 2 do Atlético) e Diego Tardelli (ex-camisa 9 do Atlético), ídolos históricos do Galo.
Dudu no Atlético
Dudu chega ao Atlético após disputar 17 jogos e marcar dois gols pelo Cruzeiro nesta temporada. O atacante assinou contrato com o clube alvinegro até o fim de 2027.
Ele disputará posição com os seguintes nomes no Galo: Cuello, Rony, Júnior Santos, Bernard, Palacios, Cadu e Caio Maia. Hulk e João Marcelo também são opções no ataque, mas com características diferentes.
A estreia de Dudu pela nova equipe deve ocorrer em 12 de junho (quinta-feira), às 21h30, contra o Internacional, na Arena MRV, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.