O Atlético empatou com o Internacional, por 1 a 1, na Arena MRV, nesta terça-feira (13/5), pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. No estádio, o técnico do time profissional Cuca, o CSO Paulo Bracks e diretor de futebol Victor acompanharam a partida.
O Galo saiu atrás no placar e teve um expulso ainda no primeiro tempo, mas conseguiu empatar no início da segunda etapa. Depois, dois jogadores do Inter receberam o cartão vermelho, mas o Atlético não aproveitou a vantagem e o empate seguiu até o apito final.
Com o resultado, o Atlético deixou a zona de rebaixamento e subiu para a 16ª colocação do Brasileirão Sub-20, com nove pontos. Já o Inter permaneceu na lanterna do campeonato, com seis.
A partida foi apenas a primeira da décima rodada do Brasileiro, então é possível que o Galo ainda seja ultrapassado e volte para a zona de rebaixamento do torneio.
🐔Integração profissional ➡️ base
— Atlético (@Atletico) May 13, 2025
Cuca, Paulo Bracks, Victor Bagy e Rodrigo Weber, na companhia de Luiz Carlos, Gerente-Geral da Base, estão presentes na @ArenaMRV para acompanhar o jogo entre Galo e Internacional, pelo Brasileiro sub-20! 🤝 pic.twitter.com/2jJ1yZ7F1f
O jogo
Mesmo como visitante, o Internacional foi mais propositivo e conseguiu abrir o placar no primeiro tempo. No minuto 27, o lateral-esquerdo do Atlético, Pascini, tentou arrancar pela esquerda, mas foi desarmado por João Victor em cima da linha lateral.
O meia do Inter conduziu e deu um belo passe para Yago Noal avancar pelo lado direito. Ele segurou a bola e tocou para Diego Cóser, livre, finalizar na entrada da área. O chute não foi forte, mas a bola entrou no canto do goleiro Pedro Cobra, que não conseguiu alcançar.
A situação ficou mais complicada para o Galo ainda antes do intervalo. Aos 40 minutos, o zagueiro Vitão foi expulso por entrar com a sola da chuteira em uma disputa de bola e atingir Gabriel Vinicius, do Inter.
Segundo tempo
Apesar da desvantagem no placar e no número de jogadores, o Atlético voltou determinado do intervalo. Com cinco minutos, Zé Felipe fez um belo lançamento que cruzou todo o time do Internacional e chegou em Pedro Ataíde, que tirou do goleiro e empatou o confronto: 1 a 1.
Se o jogo parecia controlado pelo Inter no fim do segundo tempo, a situação não demorou a se reverter. Mesmo após o empate, o Galo seguiu dominando as ações do jogo. Além disso, no minuto 19, o Colorado também teve um expulso – Lorenzo recebeu dois cartões amarelos em menos de um minuto e foi para o vestiário mais cedo.
Apenas três minutos depois, o Internacional perdeu mais um atleta. Os jogadores colorados ficaram furiosos com a expulsão e reclamaram muito com o árbtiro. Em meio à confusão, João Victor, camisa 7 do time gaúcho, foi expulso. Segundo a sinalização do árbitro, o atacante foi desrespeitoso em uma fala.
A vantagem numérica não surtiu efeito positivo no jogo alvinegro. Pelo contrário, o Atlético não conseguiu voltar a ser tão agressivo, e o empate seguiu até o apito final.
A melhor chance de conquistar a vitória veio aos 40 minutos, quando o Internacional cobrou uma falta, a bola rebateu e Pascini armou um contra-ataque para o Atlético, passando do último zagueiro colorado. O lateral teve caminho livre para chegar ao mano a mano com o goleiro adversário, mas perdeu o controle da bola e time gaúcho interrompeu o ataque.