ATLÉTICO

Atlético: Rony reage aos gols perdidos pelo time contra o Caracas

Atacante, que marcou um dos gols do Galo no jogo, preferiu valorizar as chances criadas e os três pontos somados na Sul-Americana

Apesar da vitória com tranquilidade por 3 a 1 sobre o Caracas, o Atlético abusou dos gols perdidos nesta quinta-feira (15/5). Após a partida, o atacante Rony minimizou os lances e enfatizou os três pontos somados na quinta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. 

O Galo finalizou 23 vezes e criou oito grandes chances, mas só marcou três gols. Rony, que foi acionado logo após o intervalo, fez o terceiro da equipe aos 22 minutos do segundo tempo. 

Para o jogador, o foco da equipe fez a diferença na partida. Sobre os gols perdidos por ele e os companheiros, o atacante preferiu valorizar as diversas oportunidades criadas. 

“Nós precisávamos muito dessa vitória. Uma competição que não tem margem para erros. Acredito que nosso time entrou bem focado hoje para fazer uma grande partida. Parabenizar a equipe pelo grande jogo que fez. Criamos muitas oportunidades, poderíamos ter feito mais gols, mas acredito que o jogo é esse”, disse, à Paramount. 

“A oportunidade que tiver temos que fazer. Então está todo mundo de parabéns pelo grande jogo e pela grande vitória. É muito bom somar pontos, até porque estava tudo embolado. Essa vitória nos dá tranquilidade na competição para brigar entre os primeiros do grupo”, completou.

Rony tem oito gols em 20 jogos pelo Atlético na temporada. Ele é o vice-artilheiro da equipe no ano.

Atlético na Sul-Americana

Mesmo com os problemas de pontaria, o Atlético venceu o Caracas sem maiores dificuldades e deu resposta positiva após vexame diante do Deportes Iquique-CHI (3 a 2), em 8 de maio, no Chile.

Com o resultado, o Galo foi a oito pontos e se manteve na vice-liderança do Grupo H da Sul-Americana. O Cienciano chegou a nove pontos, em primeiro lugar, ao golear o Deportes Iquique por 4 a 0, no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco, no Peru.

O Atlético concentra atenções no clássico contra o Cruzeiro, a ser disputado pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os arquirrivais medirão forças no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 20h30 do domingo (18/5).

Compartilhe