
Com a chegada do atacante Dudu, o Atlético passou a ter 12 jogadores com passagens por seleções. Brasil, Argentina, Paraguai e Equador já tiveram atletas do Galo convocados.
Dudu atuou em três partidas pela Seleção Brasileira. Em 2011, entrou em campo nas vitórias por 2 a 0 sobre Gabão e Egito, atuando nos minutos finais.
O atacante só voltaria a vestir a amarelinha seis anos depois. Ele foi titular contra a Colômbia no triunfo por 1 a 0, que só contou com jogadores do futebol brasileiro.
Foi nesta ocasião em que o zagueiro Vitor Hugo também teve a oportunidade de ser convocado. O defensor, no entanto, não entrou em campo.
Histórico pela Seleção Brasileira
O Atlético ainda tem outros sete jogadores com passagem pela Seleção. O que atuou por mais tempo foi o atacante Hulk, titular na Copa do Mundo de 2014. Bernard também esteve presente para o torneio, mas como reserva de Neymar.
Mais recentemente, o único que tem sido frequentemente lembrado é o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Além deles, o goleiro Everson, o volante Gabriel Menino e o atacante Rony já foram chamados para defender o Brasil.
Estrangeiros convocados
Em seleções estrangeiras, o volante Alan Franco é presença constante na Seleção Equatoriana. Ele, Hulk e Bernard são os únicos no atual elenco do Atlético que disputaram uma Copa do Mundo.
O zagueiro Junior Alonso também é peça importante para o Paraguai, sendo titular na lateral esquerda. Apesar disso, não teve a chance de disputar o torneio porque a seleção não se classificou para 2022.
Por fim, o lateral-direito Saravia já foi chamado pela Argentina. O hermano disputou nove jogos entre 2018 e 2019, mas desde então não teve mais oportunidades.
Jogadores do Atlético convocados por seleções
- Everson (Brasil)
- Saravia (Argentina)
- Junior Alonso (Paraguai)
- Vitor Hugo (Brasil)
- Guilherme Arana (Brasil)
- Alan Franco (Equador)
- Gabriel Menino (Brasil)
- Gustavo Scarpa (Brasil)
- Bernard (Brasil)
- Rony (Brasil)
- Hulk (Brasil)
- Dudu (Brasil)