
Experiente, o técnico Cuca já sabe qual deve ser a postura do Atlético diante do Cruzeiro. As equipes se enfrentam no domingo (18/5), às 20h30, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar de ainda não ter se debruçado na análise do rival, o treinador alvinegro citou algumas características marcantes do time comandado por Leonardo Jardim.
“O Cruzeiro tem uma equipe de força e velocidade, tem uma transição rápida, joga pressionando o adversário, tentando roubar a bola no campo de ataque. Agora nós temos amanhã (sexta-feira) e sábado para analisar bem, treinar um pouco para fazer um bom jogo”, disse Cuca, nessa quinta-feira, após a vitória do Galo por 3 a 1 sobre o Caracas, na Arena MRV, pela Copa Sul-Americana.
Qual será a postura do Atlético?
Para Cuca, o Atlético precisa “saber sofrer” e também proporcionar momentos negativos ao rival ao longo da partida. A chave para a vitória, na visão do treinador, é fazer um jogo inteligente no Mineirão.
“Nós temos que entender o jogo. Você vai ter o domínio uma parte, o adversário vai ter o domínio outra parte. Você tem que saber passar o momento ruim no jogo, oferecer momentos ruins ao adversário, ser uma equipe equilibrada, o que geralmente somos. E fazer um jogo inteligente dentro das nossas características”.
Cuca, técnico do Atlético
Cruzeiro x Atlético no Brasileiro
Assim como o Atlético, o Cruzeiro vem de vitória na Sul-Americana – apesar de estar eliminado na competição. A Raposa venceu o Palestino por 2 a 1 no Mineirão, na quarta-feira, pelo Grupo E.
No Brasileiro, o time celeste está em quarto lugar, com 16 pontos. Já o alvinegro ocupa a sétima posição, com 12 pontos.