ATLÉTICO

Cuca diz como Atlético pode melhorar as finalizações e faz alerta aos jogadores

Treinador lamentou as chances perdidas pelo Galo contra o Caracas nesta quinta-feira (15/5), na Arena MRV, pela Copa Sul-Americana

Mesmo com a vitória do Atlético por 3 a 1 sobre o Caracas nesta quinta-feira (15/5), o tema principal na entrevista coletiva do técnico Cuca foi o número elevado de chances perdidas pela equipe na Arena MRV.

O Galo foi superior durante a maior parte do jogo, acertou três bolas na trave, teve mais de 20 finalizações e oito grandes oportunidades, mas balançou as redes só três vezes. Ainda assim, fez o suficiente para somar três pontos na quinta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana.

Após a partida, Cuca demonstrou insatisfação com o problema já recorrente nesta temporada. Ele entende que os caminhos para aprimorar as finalizações dos jogadores são trabalho e adaptação ao gramado sintético.  

“Perdemos (muitos gols), mais uma vez, né? Muitos gols perdidos, e gols assim, cara a cara. Gols que não se devem perder, mas perdemos. Temos que melhorar a finalização, trabalhar mais esse aspecto, principalmente no nosso campo, que até nos adaptarmos melhor, temos que trabalhar mais nas poucas oportunidades que temos. Trabalhar mais essa conclusão, não só ela, mas o último passe, o cruzamento”, afirmou.

O alerta de Cuca no Atlético

Apesar do amplo domínio, o Atlético levou alguns sustos ao longo da partida, principalmente após o Caracas diminuir o placar no segundo tempo. Cuca enfatizou o “perigo” do duelo e fez um alerta aos jogadores: “tem que ser decisivo”.

“Entramos em quatro contra dois e tomamos o pênalti no mesmo lance que era para matar o jogo, então fica um jogo perigoso, 2 a 1, mesmo que não tenha sido pênalti foi marcado e convertido. É uma bola para mudar tudo com um domínio total que você teve do jogo”, analisou.

“Então temos que trabalhar melhor esse fundamento, que é um dos principais do jogo, que é a definição das jogadas. O jogador tem que ser decisivo nessa hora”, afirmou o treinador. 

Com o resultado, o Galo chegou aos oito pontos no Grupo H, mas segue na segunda posição com a vitória do Cienciano-PER sobre o Deportes Iquique.

Compartilhe