
Acostumado a disputar clássicos, o técnico Cuca preferiu não apontar um favorito no duelo entre Cruzeiro e Atlético, marcado para domingo (18/5), às 20h30, no Mineirão.
A declaração do treinador ocorreu na quinta-feira, após a vitória do Galo por 3 a 1 sobre o Caracas, na Arena MRV, pela quinta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana.
Perguntado sobre favoritismo no clássico mineiro, Cuca deixou a responsabilidade dessa análise para a imprensa. Ele enfatizou a dificuldade da partida, mas também a força do Atlético.
“Quem tem que avaliar esse aspecto são vocês (jornalistas). Eu vou tentar fazer o melhor para preparar bem a equipe para o jogo. Nós já passamos por muitas provações esse ano e domingo é mais uma, é jogo duro, clássico, mando do adversário, na casa deles, torcida única. Nós temos que entender o jogo, mas dentro da nossa grandeza vamos com força também”.
Os momentos de Cruzeiro e Atlético
Assim como o Atlético, o Cruzeiro vem de vitória na Sul-Americana. Na quarta-feira, a equipe celeste bateu o Palestino por 2 a 1, no Mineirão, pela quinta rodada do Grupo E. No entanto, o time já não tem mais chances de avançar no torneio.
Com Leonardo Jardim, a Raposa venceu sete jogos, empatou quatro e perdeu seis – sendo três na Sul-Americana, em que poupou titulares na maioria das partidas.
O Cruzeiro não perde há seis jogos na temporada, com cinco vitórias e um empate neste período.
O Atlético, por sua vez, soma três vitórias, dois empates e uma derrota no mesmo recorte. O alvinegro, no entanto, está a um empate de garantir vaga na próxima fase do torneio continental.
Números do Cruzeiro em 2025
- 24 jogos
- 10 vitórias
- 6 empates
- 8 derrotas
- 50% de aproveitamento
- 33 gols marcados
- 25 gols sofridos
Números do Atlético em 2025
- 28 jogos
- 14 vitórias
- 10 empates
- 4 derrotas
- 61,9% de aproveitamento
- 45 gols marcados
- 21 gols sofridos