Na noite desse domingo (18/5), o técnico Cuca demonstrou satisfação com a atuação do atacante Rony em clássico disputado entre Cruzeiro e Atlético (0 a 0), no Mineirão, em Belo Horizonte. Após a partida pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o treinador paranaense não poupou elogios à atuação do jogador: “Foi um guerreiro”.
Rony atuou pelas beiradas na maior parte do duelo contra o Cruzeiro no Gigante da Pampulha – primeiro pela direita e, posteriormente, pelo lado esquerdo. O atacante teve importantes responsabilidades defensivas e contribuiu com o sistema de marcação alvinegro durante o confronto contra o arquirrival.
“Hoje era um jogo que, se você trabalha com os dois atacantes por dentro, você vai ter um prejuízo enorme no meio-campo. Você vai ter que sacrificar um deles para voltar, porque os volantes do Cruzeiro saem bem nos jogos – principalmente em casa. Quando a gente coloca ele por um lado do campo, tenta achar pelo outro, para usar da velocidade, ele estourou na cara do gol no primeiro tempo. Bateu, Cássio pegou bem. Não são muitas oportunidades que você vai ter nesse jogo, especificamente, pelo contexto”, explicou Cuca.
Em seguida, o comandante alvinegro se mostrou contente com a aplicação de Rony no clássico. O atacante do Atlético foi peça fundamental para a engrenagem defensiva armada diante do Cruzeiro.
“Ele (Rony) foi um guerreiro. Ajudou muito, não teve vaidade de querer jogar lá na frente e fazer o gol. Quando precisou abaixar a linha, ele baixou. Tem jogos que são assim. Você tem que valorizar – e muito – o adversário. Os jogadores, tudo que eles fizeram na partida, apesar de a gente não ter ganhado o jogo. Pelo contexto geral, o empate para nós não é ruim.”
Cuca, técnico do Atlético
Rony pelo Atlético contra o Cruzeiro
De acordo com o SofaScore, plataforma de dados no esporte, Rony contribuiu para o Atlético com quatro cortes e um desarme no duelo contra o Cruzeiro. Já no aspecto ofensivo, o atacante acertou 71% dos passes que tentou, arriscou três finalizações (duas em direção ao gol) e três dribles (dois com sucesso). Além disso, sofreu quatro faltas.
Próximo jogo do Atlético
Agora, o Atlético se concentra no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no qual enfrentará o Maringá. O confronto será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 21h30 desta quarta-feira (21/5).