ATLÉTICO

Treino do Atlético: como trabalharam Arana e Menino pós-clássico?

Substituições de Guilherme Arana e Gabriel Menino no Atlético durante clássico geraram debates nas redes sociais; veja situações

O elenco do Atlético se reapresentou na tarde desta segunda-feira (19/5) na Cidade do Galo, em Vespasiano, após empate com o Cruzeiro (0 a 0), pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Como trabalharam o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meio-campista Gabriel Menino, motivos de preocupação para a torcida do Galo, no primeiro treino alvinegro desta semana? O No Ataque responde a seguir.

Os atletas que iniciaram o clássico contra o Cruzeiro nesse domingo (18/5) fizeram trabalhos regenerativos na Cidade do Galo nesta segunda-feira. O “11 inicial” do técnico Cuca teve atividades na fisioterapia e na academia do CT.

Todos os demais jogadores foram a campo e participaram de trabalhos técnicos e táticos sob o comando de Cuca. Além disso, houve exercícios de finalização, sob orientação do treinador paranaense e de sua comissão.

Como trabalharam Arana e Menino?

Guilherme Arana e Gabriel Menino ficaram restritos a atividades com a fisioterapia do Atlético nesta segunda-feira. O lateral-esquerdo voltou a sentir incômodo na região posterior da coxa direita durante o clássico contra o Cruzeiro, enquanto Gabriel Menino está recém-recuperado de contusão óssea no joelho esquerdo e também precisou ser substituído no último compromisso do Galo.

“É uma lesão muito complicada. Ao voltar, a tendência de sentir algo é muito grande. Foi isso que aconteceu. Todo mundo tem responsabilidade, e eu optei por jogar. Mas não foi algo que é para se preocupar, porque a minha posterior avisou que não dava mais e não adiantava estar ali 0,5%, principalmente se tratando de clássico. Então, optei por sair.”

Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético

Diante do cenário, a dupla é dúvida no Galo para o confronto contra o Maringá, pela terceira fase da Copa do Brasil. O próximo compromisso alvinegro será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 21h30 desta quarta-feira (21/5).

No departamento médico, dois jovens do Atlético seguem em tratamentos de lesões. São eles: os atacantes Cadu e Caio Maia, que passaram por cirurgias nos respectivos joelhos direitos.

Compartilhe
Sair da versão mobile