O zagueiro Vitor Hugo recebeu uma grande oportunidade pelo Atlético. No clássico contra o Cruzeiro, nesse domingo (18/5), no Mineirão, o defensor entrou no segundo tempo e teve atuação segura, ajudando a equipe a manter o empate sem gols pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Ele foi acionado aos quatro minutos do segundo tempo no lugar de Junior Alonso, que estava amarelado. Após o jogo, o atleta valorizou a chance recebida.
“Fico feliz pelas oportunidades e por ajudar o time. É claro que gostaríamos de ter saído do Mineirão com a vitória, mas fico satisfeito por ter contribuído defensivamente. Seguimos trabalhando forte para evoluir e conquistar nossos objetivos na temporada, afirmou o zagueiro”, disse.
Vitor Hugo pode receber nova oportunidade?
Agora, o foco do Atlético se volta para a Copa do Brasil. O Atlético tem uma decisão na quarta-feira, às 21h30, diante do Maringá, no jogo de volta da terceira fase da competição, na Arena MRV. A equipe precisa da vitória para garantir a classificação às oitavas de final após o empate por 2 a 2 na ida.
“Temos uma decisão. Sabemos da dimensão da Copa do Brasil e da dificuldade que enfrentaremos, mas estamos preparados e vamos dar o nosso máximo para sair com a classificação”, projetou o zagueiro.
A tendência é que Vitor Hugo inicie o duelo no banco de reservas, mas o técnico Cuca pode optar por preservar Alonso ou até colocar o paraguaio na lateral esquerda, abrindo uma vaga na defesa.
Vitor Hugo chegou a sete jogos pelo Galo em 2025. Ele está emprestado pelo Bahia até o fim do ano.