FUTEBOL NACIONAL

Ex-jogador do Atlético é criticado por torcedores por ‘sorrir’ em entrevistas

Com o Grêmio em crise, cria da base do Atlético passou a receber críticas pela forma como se expressa após os jogos

Compartilhe
google-news-logo

Ex-jogador do Atlético, o zagueiro Jemerson tem sido alvo de críticas de torcedores do Grêmio por uma situação inusitada: o fato de “sorrir” durante entrevistas após jogos da equipe. Como o tricolor está em crise, o semblante do atleta de 32 anos incomodou.

Jemerson já vinha sendo criticado por tricolores pelo desempenho em campo, mas os comentários sobre a forma como o zagueiro se expressa começaram em 30 de abril. Nesse dia, o Grêmio foi derrotado pelo CSA, por 3 a 2, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Após a partida, o defensor concedeu entrevista em zona mista e disse: “É difícil, são fases, né? (Risos) É complicado. A gente tem que ter resiliência para poder passar. Sabemos que lutamos até o final, fizemos um gol. Eles acabaram fazendo dois gols. Mas é manter os pés no chão, pensar no próximo jogo”.

O Grêmio volta a enfrentar o CSA nesta terça-feira (20/5), às 21h30, desta vez na Arena do Grêmio, e precisa vencer para se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Outro sorriso após derrota

Se os gremistas não ficaram felizes com a postura de Jemerson após a derrota para o CSA, se enfureceram quando o sorriso do zagueiro voltou a aparecer após a derrota para o São Paulo, por 2 a 1, nesse domingo (18/5), pelo Campeonato Brasileiro.

No Morumbi, o Grêmio sofreu a virada e se complicou no Brasileirão, chegando à 17ª colocação, na zona de rebaixamento. Na zona mista, perguntado por que o time não conseguia segurar o placar e “entregava” o resultado, Jemerson novamente sorriu ao responder.

“(Risos) Entregando é uma palavra muito forte, né, velho? A gente está lá lutando para vencer. Hoje não conseguimos de novo. Ter que ficar falando de arbitragem de novo é complicado, né? (Risos) Sempre tem isso contra a gente”, respondeu o defensor ex-Atlético.

Torcedores do Grêmio reagem

As expressões do jogador deixaram gremistas indignados nas redes sociais.

“O Grêmio virando piada nacional com a ajuda desse cara. O clube que a gente ama sendo destruído desse jeito. Se o Grêmio fosse sério, esse cara teria o contrato rescindido na hora”, comentou um torcedor.

“Ele não está errado. Está falando m**** e jogando igual. Quem está errado é quem permite que ele ainda jogue e esteja no clube”, disse outro.

Já outra parte dos gremistas entende que Jemerson não ri de propósito nas entrevistas, e essa é apenas a maneira pela qual o jogador se comunica.

“É o jeito dele, não me parece ser mal caráter. Mas deveriam proibir ele de dar entrevistas nesses momentos ruins do Grêmio”, opinou um torcedor.

Um perfil de postagens ligadas ao Grêmio apelidou o jogador de “Jemerson risadinha” e simulou uma entrevista com o defensor.

Jemerson no Atlético

Jemerson foi revelado pelas categorias de base do Atlético em 2013. Na primeira passagem em Belo Horizonte, marcou oito gols em 100 jogos, conquistou duas edições do Campeonato Mineiro (2013 e 2015), uma da Copa Libertadores (2013), uma da Recopa Sul-Americana (2014), uma da Copa do Brasil (2014) e uma da Florida Cup (2016).

Em janeiro de 2016, Jemerson se transferiu ao Monaco por 11 milhões de euros. Em 2020, assinou contrato com o Corinthians. No ano seguinte, retornou à França para curta passagem pelo Metz.

Em junho de 2022, o defensor acertou a volta ao Atlético. Na segunda passagem, atuou em 84 jogos e venceu duas edições do Mineiro (2023 e 2024). Em junho do ano passado, acertou a ida ao Grêmio, pelo qual soma 42 partidas e dois gols.

Compartilhe
google-news-logo