
O volante Patrick Silva viveu, nesta quarta-feira (21/5), uma noite que ficará guardada na memória. No primeiro jogo da carreira como titular, o jovem de 21 anos marcou o primeiro gol como atleta profissional, foi ovacionado por torcedores do Atlético e prestou homenagem à mãe.
Patrick balançou as redes pela primeira vez na carreira na Arena MRV, em Belo Horizonte. O segundo gol do Atlético na goleada sobre o Maringá por 4 a 0, pela terceira fase da Copa do Brasil, saiu do pé direito do volante.
Aos 7 minutos do segundo tempo, o jovem demonstrou bom senso de posicionamento e antecipação para aproveitar cruzamento rasteiro do lateral-direito Natanael. Ele ganhou espaço à frente do goleiro Rafael William e empurrou para as redes da Arena MRV.
Na comemoração, Patrick levou as mãos à cabeça e se ajoelhou no gramado do estádio do Atlético, colocando a cara contra o chão – sem conter a emoção. Festejado por companheiros, o volante também teve o nome gritado por torcedores do Galo nas arquibancadas.
“Eu só tenho que agradecer a Deus, por tudo o que Ele faz na minha vida. É um sentimento inexplicável o que eu senti nessa noite, com essa torcida maravilhosa. Só tenho que agradecer a Deus por esse momento que eu estou vivendo e aos meus companheiros. E a todo staff do Atlético – sem eles, isso aqui não seria possível. Agradecer também a minha família, que me dá todo o suporte para batalhar no dia a dia e vivenciar o que eu vivenciei hoje.”
Patrick, volante do Atlético, ao Prime Video

Patrick prestou homenagem à mãe
O primeiro gol como profissional saiu em momento oportuno para Patrick Silva. O jovem prestou homenagem à mãe, Vânia Maria, que comemora aniversário nesta quinta-feira (22/5).
“Por coincidência, amanhã, dia 22 de maio, é aniversário da minha mãe. Então, eu dei um presente para ela antecipado, graças a Deus. Mãe, Vânia Maria da Silva, te amo muito! Beijão! Esse gol foi para você!”, disse ao Prime Video.
Patrick no Atlético
O jogo contra o Maringá foi apenas o sétimo de Patrick pelo Atlético. Ele havia saído do banco de reservas nas outras oportunidades que teve com Cuca.
O jovem formado pelas categorias de base do Palmeiras se credencia a uma vaga no time titular do treinador paranaense. A próxima chance pode aparecer no duelo contra o Corinthians, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em duelo a ser disputado a partir das 21h deste sábado (24/5) – também na Arena MRV.