ATLÉTICO

Corinthians terá Memphis e Garro contra o Atlético? O que diz Dorival Júnior

Atlético recebe Corinthians na Arena MRV neste sábado (24/5), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

Após golear o Maringá por 4 a 0 pela Copa do Brasil, o Atlético já está de olho no próximo confronto. No sábado (24/5), o Galo recebe o Corinthians na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro, e o time paulista pode ter dois grandes reforços para o duelo: o atacante Memphis Depay e o meia Rodrigo Garro. Veja o que o técnico Dorival Júnior disse sobre a dupla.

Dorival afirma que os jogadores estão próximos de retornar ao time, mas evitou cravar que a volta será contra o Atlético.

“É difícil, estamos acompanhando a evolução no dia a dia. Hoje (quarta) treinaram, mas não tenho como falar se os teremos no fim de semana ou na semana seguinte“, disse, em entrevista coletiva nessa quarta-feira (21).

Memphis não entra em campo desde 10 de maio, quando o Corinthians perdeu para o Mirassol, por 1 a 0, pelo Brasileiro. O camisa 10 fez tratamento intensivo para tentar solucionar rapidamente um problema ligamentar no tornozelo direito.

Já Garro nem sequer estreou na Série A. O argentino entrou em campo pela última vez na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, em 27 de março. Depois, o meia de 27 anos passou por tratamento para dor no joelho direito causada por tendinopatia patelar.

“É um processo moroso, um pouco mais lento, mas estão tendo uma abordagem um pouco maior do departamento físico, liberando para trabalhos mais intensos até com bola. Hoje foi assim e isso nos é interessante”, seguiu Dorival.

Garro e Memphis no Corinthians

O treinador ainda destacou que os reforços podem causar grande impacto ao Corinthians, que está com dificuldade na criação de jogadas.

“Ainda estamos devendo para buscar uma criação mais efetiva, mas acredito que isso mude quando tivemos Garro e Memphis completamente recuperados”, afirmou.

Apesar de aguardar com expectativa o retorno dos jogadores ao time, Dorival admite que somente a dupla não vai sanar os problemas do Corinthians, que está na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos.

“Tudo vai acontecer de maneira natural. Não posso ficar aqui imaginando que só o retorno deles já vai resolver nossos problemas totalmente. Os jogadores têm uma memória, e não quero que eles as percam, mas quero que acrescentem novas ideias”, completou.

Compartilhe
google-news-logo