ATLÉTICO

Cuca elogia jovem do Atlético, mas prega cautela: ‘Muito chão pela frente’

Patrick marcou primeiro gol da carreira na primeira chance como titular do time de Cuca no Atlético; jovem mira sequência

Compartilhe
google-news-logo

Contratado pelo Atlético no início de 2025, junto às categorias de base do Palmeiras, o volante Patrick Silva tem se credenciado a uma vaga no time titular do técnico Cuca. Nessa quarta-feira (21/5), depois de o jovem de 21 anos marcar o primeiro gol como atleta profissional, o treinador do Galo teceu elogios, mas pregou cautela com o desenvolvimento do jogador.

Patrick demorou a receber oportunidades com frequência no Atlético. Foram apenas sete jogos nestes primeiros cinco meses de 2025, e o duelo contra o Maringá foi somente o primeiro do volante como titular com Cuca.

O confronto contra o Dogão ficará eternizado na memória do atleta. Aos 7 minutos do segundo tempo, ele demonstrou oportunismo ao aparecer na área e aproveitar cruzamento do lateral-direito Natanael, se antecipando ao goleiro adversário e marcando o segundo tento do Galo na partida.

“Tudo é uma questão de tempo. Você não pode querer que um jovem de 20 anos chegue e já exerça uma condição. Alguns, tem um ou outro que é diferenciado de tudo e que consegue. Os demais, você tem que ter paciência, dar tempo ao tempo e ir credibilizando. Ir mostrando para eles o caminho, como a gente faz nos treinamentos com o Patrick e com outros também. Quando chega o momento, tem que mostrar sua valia”, analisou Cuca.

“Entrou em uma fogueira danada, que foi o clássico lá no domingo à noite. Entrou muito bem. Talvez, as pessoas entendam de uma outra forma – a forma técnica -, mas taticamente ele entrou muito bem. E hoje mostrou também que tem a sua condição. Marca bem, chega na frente. Vai pegando corpo. Mas pé no chão, tranquilo, devagarzinho, que tem muito chão ainda pela frente”, complementou o comandante alvinegro.

O gol de Patrick foi fundamental para pavimentar o caminho da goleada do Atlético sobre o Maringá, por 4 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com o resultado, o Galo avançou às oitavas de final da Copa do Brasil.

Patrick Silva não conteve a emoção com gol pelo Atlético - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)
Patrick Silva não conteve a emoção com gol pelo Atlético(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

Patrick mira nova chance no Atlético

O jovem formado pelas categorias de base do Palmeiras se credencia a uma vaga no time titular do treinador paranaense. A próxima chance pode aparecer no duelo contra o Corinthians, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a ser disputado a partir das 21h deste sábado (24/5) – também na Arena MRV.

Patrick foi envolvido pelo Verdão na negociação que levou o atacante Paulinho do Atlético ao clube paulista. Assim como o meio-campista Gabriel Menino, o jovem foi cedido pela diretoria do Palmeiras ao Galo durante as tratativas concretizadas no fim de 2024.

Compartilhe
google-news-logo