ATLÉTICO

Lyanco revela conselhos que deu a Patrick antes de goleada do Atlético

Lyanco revelou relação próxima ao jovem volante Patrick, de 21 anos, no dia a dia no Atlético; zagueiro comemorou gol do companheiro

O volante Patrick, de 21 anos, contou com conselhos de uma das lideranças do Atlético antes do jogo mais marcante da até então curta carreira como jogador de futebol profissional. Nos momentos que antecederam o duelo entre Galo e Maringá na Arena MRV, em Belo Horizonte, nessa quarta-feira (21/5), o jovem ouviu palavras de incentivo do zagueiro Lyanco, de 28 anos.

Patrick recebeu a primeira oportunidade como titular do time comandado por Cuca no duelo pela terceira fase da Copa do Brasil. Ele marcou o segundo gol da goleada do Atlético sobre o Maringá, por 4 a 0, na capital mineira.

Aos 7 minutos do segundo tempo de jogo, o lateral-direito Natananel fez cruzamento rasteiro da direita em direção à área. Com presença de área e senso de posicionamento, Patrick se antecipou ao goleiro Rafael William e, com um toque de pé direito, balançou as redes pela primeira vez, no sétimo jogo como profissional.

Na zona mista da Arena MRV, Lyanco abriu bastidores da relação que tem com Patrick no Atlético. O defensor revelou ter aconselhado o jovem antes de sua estreia como titular.

“Ficou todo mundo feliz por ele! Antes do jogo, eu falei: ‘Irmão, é teu jogo. Pensa no hoje. Dependendo do que você fizer hoje, tem um passaportezinho carimbado para jogar no sábado, um jogo mais importante. Faz o simples’. Foi meio o que eu conversei com ele antes do jogo. Ver ele jogando bem e depois conseguir fazer um gol, a torcida gritando o nome dele… Acho que para ele hoje vai ficar marcado.”

Lyanco, do Atlético, sobre Patrick

O pulo de Lyanco

Em seguida, o sérvio-brasileiro explicou o porquê de ter pulado sobre o “amontoado” de jogadores do Atlético que se formou para comemorar o gol de Patrick. Lyanco tratou a situação com bom humor ao mencionar Hulk.

“Eu pulei porque eu estava cansado, velho! Eu vi todo mundo ali, só pulei para ficar ali. Acho que eu bati nas costas do Hulk e já levantei rapidinho para ele ver que não fui eu. Mas o grupo ficou muito feliz com ele (Patrick). É um menino que merece muito, trabalha muito e, graças a Deus, acho que está muito feliz – pela oportunidade que teve e por fazer um gol hoje também”, disse o zagueiro.

Jogadores do Atlético comemoram gol sobre o Maringá(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

Patrick no Atlético

O jovem formado pelas categorias de base do Palmeiras se credencia a uma vaga no time titular do treinador paranaense. A próxima chance pode aparecer no duelo contra o Corinthians, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a ser disputado a partir das 21h deste sábado (24/5) – também na Arena MRV.

Patrick foi envolvido pelo Verdão na negociação que levou o atacante Paulinho do Atlético ao clube paulista. Assim como o meio-campista Gabriel Menino, o jovem foi cedido pela diretoria do Palmeiras ao Galo durante as tratativas concretizadas no fim de 2024.

Compartilhe
Sair da versão mobile