FUTEBOL NACIONAL

Atlético lamenta morte de Sebastião Salgado e relembra frase do fotógrafo

Artista mineiro é mundialmente conhecido e tinha o uso das cores preto e branco como marca registrada nas obras que produzia

Compartilhe
google-news-logo

O Atlético usou as redes sociais para lamentar a morte do fotógrafo mineiro Sebastião Salgado, que faleceu nesta sexta-feira (23/5), aos 81 anos.

Um dos principais profissionais brasileiros na área, o artista nascido em Aimorés, no Vale do Rio Doce, tinha o uso das cores preto e branco como uma marca registrada nas obras que produzia.

O Galo destacou essa característica dos trabalhos de Sebastião e resgatou uma frase do fotógrafo sobre esta escolha artística.

“Meu mundo é preto e branco, eu vejo em preto e branco”, parafraseou o post.

A publicação do alvinegro exalta o legado de Salgado e destaca o envolvimento do mineiro em causas sociais.

“Suas lentes registraram levantes sociais, guerras e o sonho de uma vida melhor em Serra Pelada. Foi um grande defensor da preservação ambiental, não apenas com fotografias”, adiciona.

Morte de Sebastião Salgado

O falecimento foi divulgado pelo Instituto Terra, ONG fundada por Salgado que luta em defesa do meio ambiente. O fotógrafo morreu devido a complicações de uma malária contraída nos anos 1990.

Conhecido pelos retratos em preto e branco, o mineiro emocionou o mundo ao retratar tanto momentos históricos como do cotidiano, sempre com sutileza e sentimento.

Casado com Lélia Salgado desde 1967, Sebastião deixa os filhos Juliano e Rodrigo.

Compartilhe
google-news-logo