O departamento médico do Atlético contou com vários jogadores nas últimas semanas, tendo em vista o acúmulo de jogos. Com a recuperação de titulares como Hulk, Lyanco e Alan Franco, o Galo conta com quatro desfalques, incluindo peças importantes como Guilherme Arana e Tomás Cuello. Veja abaixo como estão os jogadores.
Na noite de sábado (24/5), o médico Otaviano de Oliveira participou de uma live da GaloTV e falou sobre a situação dos dois titulares que estão no departamento médico junto de Cadu e Caio Maia, crias da base que tiveram graves lesões e não fizeram partidas oficiais em 2025.
Além disso, o profissional da medicina falou sobre um “surto de virose” que o Galo conviveu antes do duelo com o Corinthians. Na Arena MRV, o Atlético empatou com o Corinthians por 0 a 0, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a presença de alguns atletas gripados.
“Estamos vivenciando um surto de gripe no Brasil, e aqui em Belo Horizonte não é diferente. Infelizmente, desde quarta-feira que vários atletas nossos e membros da comissão técnica tiveram o quadro gripal, alguns mais leves, outros mais severos. O Gabriel Menino teve quadro mais grave, de febre, e não teve condições de ser relacionado para o jogo”, afirmou o médico.
Os jogadores do Atlético que estão no departamento médico
Guilherme Arana
“O Arana é um quadro de lesão muscular na região posterior da coxa direita. Ele tinha um risco um pouco aumentado. Em uma decisão conjunta com atleta e comissão técnica, achou que era importante a presença dele no clássico. Voltou a ter a lesão e está em tratamento”
Otaviano de Oliveira, médico do Atlético
Tomás Cuello
“Já o Cuello teve um mecanismo traumático, lance de disputa de bola (contra o Maringá), acabou sentindo a lesão. É outra lesão muscular”.
Otaviano de Oliveira, médico do Atlético
Cadu e Caio Maia
“Tem os dois atletas que ainda se recuperam de lesão no ligamento cruzado do joelho. São casos do Cadu e o Caio Maia. O Cadu está em fase avançada de recuperação, já o Caio Maia se encontra numa etapa intermediária”
Otaviano de Oliveira, médico do Atlético