ATLÉTICO

Atacante emprestado pelo Atlético é alvo de racismo após errar pênalti

Fábio Gomes foi contratado pelo Atlético em janeiro de 2022 e tem vínculo com o clube até dezembro de 2025

Compartilhe
google-news-logo

O atacante Fábio Gomes, de 28 anos, que pertence ao Atlético e está emprestado ao Bolivar-BOL, foi alvo de insultos racistas nas redes sociais. Os ataques de torcedores foram publicados na rede social do jogador após o empate com o Universitario de Vinto, por 1 a 1, no último sábado (24/5), pelo Campeonato Boliviano. Na partida, o centroavante perdeu um pênalti no segundo tempo.

No Instagram, o atleta se manifestou. “Vocês estão me atacando ou me chamando de macaco no meu Instagram. É claro que sou negro e tenho muito orgulho da minha cor. O que eu nunca vou concordar é com o desrespeito”, expressou.

Fábio Gomes também reafirmou seu compromisso com o clube. “Tenho mais um mês no Bolívar e vou honrá-lo até o último dia”, garantiu.

Diante dos ataques racistas, o Bolivar emitiu um comunicado repudiando os atos discriminatórios de parte da própria torcida.

“Não toleraremos nenhuma expressão de ódio, discriminação ou violência, venha ela de onde vier”, diz a declaração.

O clube também anunciou que tomará medidas legais contra os responsáveis: “O racismo não é apenas inaceitável, é um crime, e aqueles que o praticam terão que responder perante a lei. Aqueles que optam por disseminar o ódio como forma de expressão não representam o verdadeiro torcedor do Club Bolivar”.

Fábio Gomes no Atlético

O Atlético anunciou a contratação de Fábio Gomes em janeiro de 2022. Naquele momento, a ideia da diretoria alvinegra era substituir a lacuna deixada por Diego Costa – que dias depois deixaria o clube, oficialmente.

Fábio Gomes vinha de boa passagem pelo NY Red Bulls, dos Estados Unidos, em 2021: fez sete gols e contribuiu com seis assistências em 31 jogos. O Galo investiu para contratar o jogador ao Oeste, de São Paulo.

Com a camisa preta e branca, no entanto, o atacante não teve tanto sucesso. Marcou três gols e deu duas assistências em 16 jogos antes de ser emprestado ao Vasco, no segundo semestre de 2022.

Fábio Gomes esteve ainda no Paços de Ferreira, de Portugal, antes de defender Juventude e Sydney-AUS por empréstimo até a chegada ao Bolivar, em 2024.

Compartilhe
google-news-logo