Atlético

Atlético inicia projeto para captação de jogadores em comunidades de BH

‘CAMpo dos Sonhos’ tem a meta de alcançar 3.800 meninos, entre 7 e 13 anos, nas comunidades de Belo Horizonte e Região Metropolitana

Compartilhe
google-news-logo

O Atlético apresentou o projeto ‘CAMpo dos Sonhos’ com o objetivo de oferecer chances às crianças entre 7 e 13 anos que tentam ser jogadores de futebol.

O lançamento do projeto, na sexta-feira passada (23/5), na Cidade do Galo, contou com representantes de 24 projetos sociais de comunidades de Belo Horizonte e da Região Metropolitana que serão visitados na iniciativa.  

A expectativa do ‘CAMpo dos Sonhos’ é alcançar cerca de 3.800 meninos, além de dar maior visibilidade aos projetos sociais nas comunidades que serão visitadas. 

O ex-jogador Hernani Santos, atual observador técnico docClube, será o embaixador do projeto.

“Eu também jogava bola em uma comunidade e, com nove anos de idade, cheguei ao Atlético. Acredito que é muito necessário que o Clube esteja presente nesses locais que não recebem muita atenção, pois podemos revelar grandes craques de lá”, declarou o ex-meio-campista, que disputou 121 jogos entre 1995 e 1999 pelo Galo. 

Início do ‘CAMpo dos Sonhos’

O pontapé inicial do projeto “CAMpo dos Sonhos”, será nesta terça-feira (27/5), com a primeira visita do Atlético aos projetos sociais.

Observadores técnicos do clube estarão no Campo do Najá, às 14h, acompanhando crianças atendidas pelo Projeto Transformação.

O endereço é rua Castelo Novo, 1001. Bairro Santa Efigênia, Belo Horizonte (MG).

Compartilhe
google-news-logo