ATLÉTICO

Como Disney e Barcelona foram inspirações para o Atlético na Arena MRV 

Profissionais do Galo visitaram clubes, arenas e locais para estudar quais as formas de oferecer a melhor experiência possível no estádio

O Atlético passou por grande fase de estudo para aprimorar a operação e a experiência dos torcedores na Arena MRV. Para isso, profissionais do clube visitaram arenas de diferentes esportes, além de clubes como o Barcelona-ESP e locais, como a Disneyland, em Orlando, nos Estados Unidos.

Os bastidores de como o Galo estrutura a tecnologia e a jornada para os fãs foram revelados por Leonardo Barbosa, superintendente de operações, e Leandro Evangelista, diretor de tecnologia do clube, em conversa com os jornalistas, na sexta-feira (23/5). 

O primeiro objetivo passou por entender melhor quais eram as demandas do público em grandes eventos. Para isso, o Atlético conversou com mais de mil pessoas em diversos locais.

O clube também realizou entrevistas com Stakeholders, empresas e instituições que têm algum tipo de interesse na gestão e nos resultados do projeto. Dentro disso, houve o Benchmarking, que consiste no processo de busca das melhores práticas de gestão da entidade numa determinada indústria.

Neste sentido, o Atlético visitou arenas, clubes e locais de evento. Além da Disney e do Barcelona, estão na lista o Golden State Warriors, time da NBA (liga de basquete dos Estados Unidos), e San Francisco 49ers, time da NFL (liga de futebol americano dos Estados Unidos).

Veja, abaixo, algumas inspirações para o Galo na operação da Arena MRV:

Reprodução/Atlético

Os cinco objetivos do Atlético com a tecnologia na Arena MRV:

  • Bem estar e despreocupação
  • Personalização e reconhecimento
  • Facilidade e descomplicação
  • Entretenimento e encantamento
  • Comunidade e integração

A jornada do fã

A partir do implemento da tecnologia e do benchmarking, o Atlético busca oferecer uma jornada mais completa possível. Para isso, o clube pensa em artifícios para melhorar o máximo a experiência, desde o momento de compra do ingresso até a saída do estádio ao fim do jogo. 

Reprodução/Atlético

Os diretores do Galo também afirmam que são 176 cases pensados, sendo 42 com prioridades. Entre eles, há o mapeamento de vagas livres no estacionamento da Arena e disponibilização dessas indicações no App e o espetáculo de luzes e som gerado a partir da energia dos fãs.

Caso atinja todos os objetivos traçados, o Atlético entende que pode obter aumento na receita, melhoria estrutural, além de oferecer o básico para a experiência do fã e a inclusão de personas específicas (como analógicas). 

Reprodução/Atlético
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