Na manhã desta segunda-feira (26/5), o elenco do Atlético se reapresentou na Cidade do Galo, em Vespasiano, após empate com o Corinthians (0 a 0) no sábado (24/5), na Arena MRV, em Belo Horizonte. No primeiro treino alvinegro desta semana, o técnico Cuca contou com o retorno de um jogador que havia ficado de fora do duelo contra o Timão, disputado pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
No sábado, o Atlético não pôde contar com o meio-campista Gabriel Menino no confronto contra o Corinthians. O atleta de 24 anos foi acometido por um “quadro gripal severo”, de acordo com o clube mineiro.
Recuperado, Menino treinou normalmente junto aos companheiros nesta segunda-feira. Cuca comandou atividades técnicas e táticas para aqueles que não iniciaram o jogo contra o adversário paulista como titulares.
Os que começaram a partida contra o Corinthians, como de costume, ficaram restritos a trabalhos regenerativos. O 11 inicial do Galo diante do Timão fez exercícios na academia e na fisioterapia no CT, além de corridas em volta de um dos gramados.
O departamento médico do Atlético segue com quatro nomes em recuperação. São eles: o lateral-esquerdo Guilherme Arana (lesão na coxa direita) e os atacantes Tomás Cuello (lesão na coxa direita), Cadu (cirurgia no joelho direito) e Caio Maia (cirurgia no joelho direito).
Próximo jogo do Atlético
O Atlético voltará à Arena MRV nesta quinta-feira (29/5) – quando, a partir das 21h30, medirá forças com o Cienciano-PER pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Galo é o vice-líder do Grupo H da competição continental, com oito pontos (um a menos que o próprio Cienciano).