O volante Gabriel Menino não poupou elogios ao técnico Cuca. Contratado pelo Atlético nesta temporada, o jogador apontou uma “característica rara” do novo comandante.
O meio-campista trabalhou com dois nomes de peso antes de chegar ao Galo, ambos no Palmeiras: Vanderlei Luxemburgo, em 2020, e Abel Ferreira, de 2020 a 2024.
Ainda assim, Menino se mostrou muito contente com a forma que o Atlético tem jogado na temporada.
“Está sendo legal, é meu terceiro técnico. Para mim é tudo novo. Um treinador experiente, ganhou vários títulos. Gosto muito da maneira que ele coloca o time para jogar”, disse à GaloTV H2bet, em vídeo divulgado nesta segunda-feira (26/5).
A “característica rara” de Cuca
Para Menino, Cuca tem a capacidade de apresentar mais de uma estratégia na mesma partida, algo raro na visão do jogador. Além disso, citou a qualidade do técnico de ler o jogo tanto em termos ofensivos quando defensivos.
“Tem várias estratégias dentro de jogo, isso é muito raro de ter. A gente fala que ele pensa muito no contexto de jogo, ele é muito bom em ver o adversário, como atacamos, defendemos. Isso é muito legal. É um cara que eu super admiro e tenho respeito por ele.”
Gabriel Menino
Gabriel Menino com Cuca
O volante Gabriel Menino voltou a treinar com o elenco do Atlético nesta segunda-feira após ser ausência no empate por 0 a 0 com o Corinthians, no sábado, na Arena MRV, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atleta de 24 anos foi acometido por um “quadro gripal severo”, de acordo com o clube mineiro, mas deve estar à disposição para o duelo contra o Cienciano-PER na quinta-feira, às 21h30, na Arena MRV, pela sexta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana.
Gabriel Menino iniciou a temporada como titular com Cuca, mas perdeu espaço nos últimos jogos em que esteve à disposição. Ao todo, o volante disputou 20 jogos, sendo 15 como titular, e deu duas assistências.