ATLÉTICO

Investidor do Atlético, Rubens Menin reage a Ancelotti na Seleção

Um dos donos do Galo avaliou de forma muito positiva a chegada do treinador italiano para o comando da Seleção Brasileira

Compartilhe
google-news-logo

Sócio-majoritário na Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético, Rubens Menin avaliou a chegada do técnico Carlo Ancelotti à Seleção Brasileira em post nas redes sociais, publicado nesta terça-feira (27/5).

O empresário comemorou a contratação do treinador italiano, que foi apresentado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nessa segunda-feira. Para Menin, Ancelotti traz a chance de reaproximar o torcedor do Brasil.

Ele ainda destacou a paixão pela Seleção e mostrou esperança com o futuro da equipe. Na visão do investidor atleticano, ainda há qualidade nos jogadores, mas falta “encaixar o talento em um projeto bem estruturado”.

Por fim, Rubens Menin desejou boa sorte a Ancelotti. Além disso, vê a escolha do técnico como um passo importante para o fortalecimento do futebol no país. 

A declaração de Rubens Menin sobre Ancelotti na Seleção

Um rápido comentário sobre a chegada de Ancelotti ao Brasil. Acompanho futebol desde muito pequeno e aprendi a amar a Seleção Brasileira. Acredito que essa é uma chance real de reconstruir a imagem dela com profissionalismo e excelência.

Ancelotti traz uma cultura de trabalho sólida, vencedora e respeitada no mundo inteiro. Mais do que buscar resultados imediatos, ele pode ajudar a elevar o nível técnico e de gestão do nosso futebol como um todo.

A chegada dele também tem um simbolismo importante: reaproxima o torcedor da Seleção, reacende o orgulho de vestir a camisa amarela e valoriza o futebol como parte da nossa identidade. A Seleção é um patrimônio do Brasil.

Qualidade a gente tem. Falta, muitas vezes, encaixar esse talento em um projeto bem estruturado e com foco no longo prazo.

Como alguém que procura trabalhar todos os dias pelo fortalecimento do futebol no país, vejo essa escolha como um passo muito importante nessa direção. Boa sorte, Ancelotti”

Os primeiros jogos de Ancelotti na Seleção

Seleção Brasileira vai estrear sob o comando de Ancelotti contra o Equador, fora de casa. As equipes se enfrentam em 5 de junho (quinta-feira), a partir das 20h (de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil. O jogo vale pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.

Depois, a delegação chega ao Brasil para encarar o Paraguai no dia 10 (terça-feira). A partida está marcada para 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada das classificatórias ao Mundial.

Situação do Brasil nas Eliminatórias

O Brasil chega para a Data Fifa como o quarto colocado das Eliminatórias, com 21 pontos ganhos. A campanha é de seis vitórias, três empates, cinco derrotas, 20 gols pró e 16 contra em 14 partidas – um aproveitamento de apenas 50% até aqui.

As seis melhores seleções ao fim de 18 rodadas se classificam diretamente à Copa do Mundo, enquanto a sétima colocada vai para a repescagem. Apenas a líder Argentina (31 pontos) já garantiu matematicamente a classificação até aqui.

Compartilhe
google-news-logo