Emprestado pelo Palmeiras ao Atlético, o lateral-esquerdo Caio tem perdido prestígio com o técnico Cuca. Nos últimos jogos, mesmo com o jogador à disposição, o comandante alvinegro optou por improvisar Rubens no setor.
Caio só foi utilizado em duas das cinco partidas recentes disputadas pelo Galo, ambas pela Copa Sul-Americana. Cuca poupou vários atletas na derrota por 3 a 2 para o Deportes Iquique-CHI, no Estádio Tierra de Campeones, em Iquique, e na vitória por 3 a 1 sobre o Caracas-VEN na Arena MRV.
No empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador perdeu Guilherme Arana por lesão na coxa direita logo aos 18 minutos do primeiro tempo. No entanto, optou por acionar Rubens no setor, com a entrada de Gabriel Menino como volante.
O ‘cria’ do Galo tem sido um dos destaques da equipe na temporada, seja atuando no meio-campo ou na lateral. Mesmo com Caio à disposição, ele pode ser considerado o reserva imediato de Arana na defesa.
Rubens disputou 28 jogos no ano, com três gols e três assistências. Apesar de preferir jogar no meio, o jovem de 23 anos atuou a maior parte da carreira no profissional na lateral.
Caio no Atlético
O Atlético contratou Caio por empréstimo até o fim do ano. O jogador de 25 anos disputou 17 jogos (nove como titular) dos 31 do Galo na temporada.
Ele também já foi acionado por Cuca como ponta-direita e ponta-esquerda ao entrar no segundo tempo de alguns jogos.
Além dele, Rubens e Arana, o treinador tem Junior Alonso como opção para a lateral esquerda. O paraguaio é habituado a atuar no setor, visto que é o titular da seleção nesta posição, mas é titular na zaga do Galo.