ATLÉTICO

Atlético retira torcedores da Arena MRV em jogo contra o Cienciano; entenda

Atleticano deve ser punido com 365 dias sem poder frequentar o estádio por explodir uma bomba durante o jogo da Sul-Americana

Compartilhe
google-news-logo

O Atlético retirou 11 torcedores das arquibancadas da Arena MRV no jogo contra o Cienciano-PER, nesta quinta-feira (29/5), na Arena MRV, pelo Grupo H da Copa Sul-Americana. 

O clube identificou um suspeito de explodir uma bomba no setor Brahma Norte do estádio ainda no primeiro tempo da partida. Na sequência, torcedores do Galo arremessaram objetos no gramados, e do Cienciano acenderam sinalizadores.

Houve, ainda, denúncia de injúria racial na área dos camarotes.

Veja a nota do Atlético

O sistema de segurança da Arena MRV identificou as seguintes ocorrências nas quais os autores das infrações foram conduzidos para o Juizado Especial Criminal do estádio:

01 explosão de bomba
03 sinalizadores na torcida visitante
07 arremessos de objetos no gramado

Além disso, ocorreu uma denúncia de injúria racial na área dos camarotes.

Todas essas infrações são passíveis de punição de 365 dias de banimento da Arena MRV, conforme o Regulamento de Uso do estádio.

Situação repetida na Arena MRV

O Atlético já havia realizado tal ação com três torcedores no empate por 0 a 0 com o Corinthians, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o trio foi retirado por arremessar objetos em campos.

Eles também devem ser punidos com um ano sem poder frequentar o estádio. 

O Atlético conta com um novo sistema de câmeras na Arena MRV para identificar mais facilmente os torcedores que realizarem qualquer tipo de ação prejudicial ao clube.

Compartilhe
google-news-logo