Atlético

‘Coisas precisam ser conversadas internamente’, diz Hulk sobre má fase do Atlético

Hulk cobra responsabilidade dos jogadores em momento instável do Atlético, que amargou vaga nos playoffs da Sul-Americana

Na décima colocação do Campeonato Brasileiro e classificado aos playoffs da Copa Sul-Americana, o Atlético vive momento de instabilidade na temporada 2025. O time só venceu uma das últimas quatro partidas. Na opinião do atacante Hulk, capitão alvinegro, a fase ruim e os problemas do Galo precisam ser tratados internamente entre elenco e comissão técnica. 

“A gente tem que ter muito cuidado do como fala, porque, às vezes, você não será bem interpretado e passar a mensagem que tem que ser passada. Mas há coisas que têm que ser conversadas e melhoradas internamente. Eu falo entre a gente, no nosso dia a dia”, iniciou Hulk, em entrevista após o empate por 1 a 1 com o Cienciano, nessa quinta-feira (29/5), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela última rodada do Grupo H da Sul-Americana. 

Após o empate que confirmou o Atlético como segundo colocado do Grupo H, abaixo do Cienciano, Hulk também cobrou que os jogadores assumam as responsabilidades. O ídolo alvinegro ainda expressou a confiança na recuperação do clube na temporada.

“Só quem pode mudar isso somos nós, jogadores, e a comissão. Isso tem que ser conversado. Não podemos ficar expondo as situações, pois existe respeito acima de tudo. É assumir a responsabilidade e saber que a cobrança vai existir. A nossa profissão é isso. Temos de dar o nosso melhor para tentar dar alegria à massa atleticana”, concluiu.

Atlético na temporada 2025

Neste ano, o Atlético se tornou campeão mineiro pela sexta vez consecutiva – bateu o América na final. Na Copa do Brasil, o Galo garantiu vaga nas oitavas de final depois de passar por Tocantinópolis (2 a 0), Manaus (4 a 1) e Maringá (2 a 2/4 a 0).

No Campeonato Brasileiro, no entanto, o time de Cuca faz campanha modesta – está na décima posição, com 14 pontos. Foram três vitórias, cinco empates e duas derrotas em dez rodadas disputadas.

Na Sul-Americana, o Atlético vai disputar uma vaga nas oitavas de final contra um eliminado da Copa Libertadores como terceiro colocado de um grupo.

O adversário nos playoffs da Sula já está definido: o Atlético Bucaramanga, da Colômbia, 22º colocado geral da Copa Libertadores.

Já o Galo terminou a fase de grupos da Sul-Americana na 11ª posição geral, com nove pontos. Foram duas vitórias, três empates e uma derrota no torneio internacional.

Próximo jogo do Atlético

O Atlético volta a campo neste domingo (1/6), contra o Ceará, às 18h30, no Castelão, em Fortaleza, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão é o sexto colocado da Série A, com 15 pontos.

Compartilhe
Sair da versão mobile