ATLÉTICO

Cuca evita cobrar diretoria do Atlético, mas diz: ‘Temos que ir ao mercado’

Treinador comparou Galo a outros grandes do futebol brasileiro e admitiu necessidade de reforços na próxima janela de transferências

O técnico Cuca não quis dar desculpas ou cobrar a diretoria do Atlético, mas enfatizou a necessidade de reforços após o empate por 1 a 1 com o Cienciano-PER, nessa quinta-feira (29/5), na Arena MRV. Com o resultado, o Galo terá que disputar os playoffs da Copa Sul-Americana.

Ao ser perguntado sobre o investimento do clube em contratações, o treinador puxou a responsabilidade pelo desempenho irregular da equipe para si. Apesar disso, compartilhou um pouco da culpa com o momento abaixo da média de alguns atletas. 

“Eu prefiro puxar para mim essa responsabilidade. Não posso vir aqui e por a culpa em diretoria, em SAF, de forma alguma. Quem não está fazendo por merecer as coisas somos nós, eu e o grupo de jogadores”, disse. 

“Se tem bastante jogadores ou não, não é o problema, nós podemos jogar mais. Tem peças que estão rendendo muito menos do que elas rendem, e nós temos que entender o por quê isso está acontecendo. Isso é princípio”, prosseguiu.

Cuca evita cobrar SAF do Atlético

Ainda que de forma sutil, Cuca deixou um recado para a diretoria. Ele entende que o Atlético, assim como outros grandes clubes do futebol brasileiro, não pode perder a chance de se reforçar na próxima janela de transferências. 

“Quanto a melhorar a equipe para o segundo semestre, com certeza a diretoria está vendo isso, as necessidades que temos eles também estão vendo. Certamente vamos fortalecer o time para o segundo semestre”, avaliou.

“Todas as equipes se fortalecem, os grandes, por melhor que estejam, vão ao mercado. Com a gente não vai ser diferente, temos que ir ao mercado e ir bem. Acertar na mosca os tiros que tiver para dar”, prosseguiu.

O Atlético poderá inscrever jogadores a partir de domingo (1º), mas eles só estarão à disposição de Cuca nos jogos a partir de segunda-feira. O atacante Dudu é o primeiro e único reforço da equipe até o momento.

O Galo volta a campo no domingo, às 18h30, quando enfrentará o Ceará no Castelão, em Fortaleza, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro ocupa a 10ª posição na tabela, com 14 pontos. 

Compartilhe
Sair da versão mobile