A frustração de boa parte da torcida do Atlético com a equipe ficou evidente após o empate por 1 a 1 com o Cienciano-PER, nesta quinta-feira (29/5), pela Copa Sul-Americana. Assim que o árbitro encerrou a partida na Arena MRV, foi possível ouvir xingamentos e protestos nas arquibancadas do estádio.
O Atlético até fez primeiro tempo razoável na Arena MRV, com mais movimentação e fluidez na troca de passes quando em comparação com jogos anteriores. Apesar disso, tanto na etapa inicial como na complementar, mostrou sérias dificuldades de criação, pouco incomodou a meta do Cienciano e vacilou ao ceder empate em lance de pênalti.
Com o resultado, o time mineiro se classificou para os playoffs e terá duas partidas a mais no calendário. A equipe dependia de uma vitória para assumir a liderança do Grupo H e avançar de forma direta às oitavas de final.
Além do incômodo com o empate, os protestos da torcida surgem em meio a atuações abaixo do esperado por parte do Galo. “Vai tomar no c*” e “Vergonha, time sem vergonha”, puderam ser ouvidos após a partida desta quinta-feira.
O momento do Atlético
O Atlético não perde há seis jogos, com três vitórias e três empates neste período. No entanto, o time não teve atuações muito positivas em nenhuma das partidas, com exceção da goleada por 4 a 0 sobre o Maringá, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena MRV.
No Campeonato Brasileiro, o Galo também faz campanha irregular, com três vitórias, cinco empates e duas derrotas. Os resultados deixam a equipe na 10ª posição.
A próxima oportunidade para o Atlético retomar o bom futebol será diante do Ceará. A partida está marcada para domingo, às 18h30, no Castelão, em Fortaleza, pela 11ª rodada da Série A.