O sistema de segurança da Arena MRV, estádio do Atlético, em Belo Horizonte, flagrou o momento em que um torcedor do clube mineiro acendeu uma bomba no setor Brahma Norte na noite dessa quinta-feira (29/5). O ato ocorreu durante empate entre Galo e Cienciano-PER, por 1 a 1, pela sexta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana.
As imagens – às quais o No Ataque teve acesso – mostram que o torcedor tentou passar despercebido antes de acender a bomba na Arena MRV. De boné branco, ele olhou para os lados e se abaixou antes de atirar o objeto abaixo de uma das cadeiras, mesmo com a presença de famílias ao redor.
Vídeo: torcedor do Atlético acende bomba na Arena MRV
O vídeo também mostra que, imediatamente após arremessar o objeto, o homem subiu duas fileiras de cadeiras para tentar “se esconder” mais uma vez. As câmeras de alta resolução das quais o Atlético dispõe, no entanto, facilitaram a identificação do homem.
Atlético puniu torcedores na Arena MRV
Ao todo, o Atlético retirou 11 torcedores da Arena MRV no duelo contra o Cienciano. Houve arremesso de objetos no gramado por parte de alvinegros, enquanto torcedores do time peruano acenderam sinalizadores. Foi registrada, ainda, uma denúncia de injúria racial em um dos camarotes.
Todas as infrações registradas são passíveis de punição conforme o Regulamento de Uso do estádio. O homem que atirou a bomba no Brahma Norte, por exemplo, será punido com 365 dias de banimento da Arena MRV.
Nota do Atlético sobre infrações na Arena MRV
“O sistema de segurança da Arena MRV identificou as seguintes ocorrências nas quais os autores das infrações foram conduzidos para o Juizado Especial Criminal do estádio:
01 explosão de bomba
03 sinalizadores na torcida visitante
07 arremessos de objetos no gramado
Além disso, ocorreu uma denúncia de injúria racial na área dos camarotes.
Todas essas infrações são passíveis de punição de 365 dias de banimento da Arena MRV, conforme o Regulamento de Uso do estádio.“