ATLÉTICO

Em meio a cobranças, gestor do Atlético conduz reuniões na Cidade do Galo

Acionista da SAF do Atlético, Rafael Menin foi ao CT do clube neste sábado (31/5); gestão tem sido alvo de críticas de torcedores

Compartilhe
google-news-logo

Na manhã deste sábado (31/5), o elenco do Atlético realizou o último treino preparatório para o confronto contra o Ceará, a ser disputado pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O dia na Cidade do Galo, em Vespasiano, também foi marcado pela presença do empresário Rafael Menin, um dos gestores da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) alvinegra.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Atlético, Rafael Menin acompanhou parte do treino técnico e tático comandado por Cuca no CT. Em outro momento, se reuniu com o treinador paranaense e também com membros da diretoria.

A gestão do Atlético enfrenta momento de pressão. Com endividamento bilionário, a SAF do Galo tem encontrado dificuldades para honrar compromissos financeiros e deve direitos de imagem e luvas a jogadores, além de comissões a empresários e parcelas referentes a contratações junto a outros clubes.

As cobranças de torcedores têm sido mais frequentes, principalmente nas redes sociais. Boa parte dos alvinegros cobra por fortalecimento de elenco nesta metade de ano, com novos reforços que cheguem ao clube em condições de titularidade.

Dentro de campo, o trabalho de Cuca tem ficado abaixo das expectativas. Na última quinta-feira (29/5), o Atlético confirmou a vice-liderança do Grupo H da Copa Sul-Americana, no qual era tido como amplamente favorito, e assegurou vaga nos playoffs da competição continental – fase antecedente às oitavas de final.

Próximo jogo do Atlético

O Atlético voltará a campo neste domingo (1º/6), a partir das 18h30, para medir forças com o Ceará. A partida pelo Brasileirão será disputada na Arena Castelão, em Fortaleza.

O Galo é o 10º colocado do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos – um a menos que o próprio Ceará, primeiro clube no G6.

Compartilhe
google-news-logo