COPA DO BRASIL

Lyanco rebate críticas por cartões no Atlético: ‘Nunca vou deixar passar’

Expulso na vitória do Galo sobre o Ceará, zagueiro respondeu página de torcedores após ser criticado pelo excesso de cartões

O zagueiro Lyanco rebateu críticas pelos cartões recebidos no Atlético. Nesse domingo (1º/6), o defensor foi expulso pela segunda vez na temporada, ao receber o vermelho na vitória do Atlético por 1 a 0 sobre o Ceará, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O defensor recebeu o segundo cartão amarelo na partida já nos acréscimos do duelo no Castelão, em Fortaleza, ao parar o contra-ataque do adversário com falta. Com isso, um perfil seguido por 118 mil pessoas publicou:

“Lyanco foi corrigir o erro de Hulk, matou contra-ataque, levou o segundo amarelo e foi expulso. Segunda vez no Brasileiro. O primeiro cartão que tomou foi afobado, o segundo foi necessário. Tem que melhorar nas tomadas de decisões. É um zagueiro muito técnico, com muita qualidade, mas precisa ajustar algumas coisas. Ainda mais pra pensar em Seleção. No mais, craque e melhor do Galo no ano!”, escreveu o dono da página, no domingo.

Pouco depois, o perfil complementou: “Como está escrito ali, o último cartão foi necessário, o primeiro foi infantil. Só ler, galera. Pelo amor de Deus. Ninguém está crucificando o cara ou falando para deixar tomar gol”.

Lyanco rebate críticas

Nesta segunda-feira, Lyanco respondeu com um comentário na página. O zagueiro pediu para que os torcedores parem com as críticas e disse que os cartões são consequência do estilo de jogo que propõe.

“Vocês têm que parar de ficar cobrando por cartões. Sou zagueiro, com características diferentes de alguns, acontecerão cartões amarelos, estou sujeito a isso, cara. Meu jeito de jogar, de matar jogadas, de marcação, na minha posição, está sujeito a isso. Nunca vou deixar passar e ver o que acontece depois esperando meu companheiro fazer algo. Não sou assim!!!!”, afirmou.

O comentário de Lyanco no Instagram | Foto: Reprodução

Os cartões de Lyanco no Atlético

Lyanco já havia sido expulso no empate do Atlético por 0 a 0 com o São Paulo, no Mineirão, pela segunda rodada do Brasileiro. Assim como contra o Ceará, o defensor levou o segundo cartão amarelo já nos acréscimos do segundo tempo.

Ao todo, são 12 amarelos em 25 jogos na temporada. Titular absoluto com o técnico Cuca, o zagueiro tem contribuído também no ataque, com quatro gols marcados. 

Lyanco será desfalque do Atlético na partida contra o Internacional. Com isso, Igor Rabello, Vitor Hugo, Ivan Román e Rômulo disputam a vaga deixada pelo camisa 2.

O Galo encara o Colorado em 12 de junho, quinta-feira, às 21h30, na Arena MRV, pela 12ª rodada do Brasileiro.

Compartilhe