
O Atlético deve ter dois jogadores como titulares nos adversários da Seleção Brasileira nesta Data Fifa. São eles o zagueiro Junior Alonso e o volante Alan Franco, que foram convocados por Paraguai e Equador, respectivamente.
O primeiro tem atuado como lateral-esquerdo e pode ter pela frente um dos melhores jogadores do mundo na atualidade: o atacante Raphinha, do Barcelona. O técnico Carlo Ancelotti ainda não definiu a escalação do Brasil, mas o atleta é uma das unanimidades do time e deve iniciar a partida após cumprir suspensão contra o Equador.
Alonso foi titular do Paraguai nos cinco últimos jogos da seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O defensor alvinegro soma 61 jogos pelo país, com três gols e uma assistência.
Alan Franco, por sua vez, pode ter duelos com Casemiro e Bruno Guimarães no meio-campo. O volante defendeu o Equador em 48 jogos, com um gol e uma assistência.

Os jogos com representantes do Atlético contra a Seleção Brasileira
Equador x Brasil
- Data e horário: 5 de junho (quinta-feira), às 20h
- Estádio: Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (EQU)
Brasil x Paraguai
- Data e horário: 10 de junho (terça-feira), às 21h45
- Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo
Alonso e Franco no Atlético
A dupla tem moral com o técnico Cuca. Em 2025, Alonso se consolidou como titular na zaga e disputou 29 partidas.

Já Franco tem atuado como primeiro volante e não mais como segundo, como se habituou ao longo da carreira. Ele tem 21 jogos na temporada.
Outro representante do Atlético nas Eliminatórias
O terceiro representante do Atlético nas Eliminatórias é o zagueiro Ivan Román. O jovem de 18 anos foi convocado pelo Chile nesta terça-feira (3/6) após o corte do volante Aránguiz.
Apesar de fazer parte do grupo, o defensor dificilmente será titular da equipe nas Eliminatórias. A Seleção Chilena enfrentará a Argentina na quinta-feira, às 22h, no Estádio Nacional de Santiago, e a Bolívia na terça-feira seguinte, às 17h, no Estádio Municipal de El Alto.