
O ex-jogador Felipe Melo, comentarista do SporTV, defendeu o zagueiro Lyanco, do Atlético, que entrou na mira de parte da torcida e da imprensa pelos cartões recebidos nos últimos jogos.
Na vitória do Galo sobre o Ceará, por 1 a 0, o defensor recebeu o vermelho já nos acréscimos ao parar o contra-ataque do adversário com falta.
“A novidade é que o Lyanco foi expulso no finalzinho de jogo”, ironizou o apresentar André Rizek.
Alexandre Alliatti, comentarista do SporTV, criticou o defensor atleticano. “Ele precisa se encontrar, porque é um bom zagueiro, tem muito potencial. O personagem que ele assumiu está trazendo mais prejuízo do que benefício, porque ele já estava jogando bem sem essa coisa de ser o xerife”, disse.
Felipe Melo saiu em defesa de Lyanco e disse que tinha o mesmo estilo em campo. “Sabe o que eu acho? Ele deu uma entrevista e disse que se concentra dessa maneira. Ele precisa disso”.
“Quando ele está em campo, ele precisa disso para se concentrar. Ele me lembra um jogador de futebol que ganhou três Libertadores, era mesma coisa. Ele entrava em campo e já dava uma chegada”, afirmou Felipe Melo, referindo-se a si mesmo.
“Existem atletas que precisam disso para se concentrar e dar um boom dentro de campo. Ele é assim e eu me identifico”, detacou o comentarista.
Os cartões de Lyanco no Atlético
Lyanco já havia sido expulso no empate do Atlético por 0 a 0 com o São Paulo, no Mineirão, pela segunda rodada do Brasileiro. Assim como contra o Ceará, o defensor levou o segundo cartão amarelo já nos acréscimos do segundo tempo.
Ao todo, são 12 amarelos em 25 jogos na temporada. Titular absoluto com o técnico Cuca, o zagueiro tem contribuído também no ataque, com quatro gols marcados.
Lyanco será desfalque do Atlético na partida contra o Internacional. Com isso, Igor Rabello, Vitor Hugo, Ivan Román e Rômulo disputam a vaga deixada pelo camisa 2.
O Galo encara o Colorado em 12 de junho, quinta-feira, às 21h30, na Arena MRV, pela 12ª rodada do Brasileiro.