
No Atlético desde 2019, o zagueiro Igor Rabello chama atenção na Cidade do Galo por muitas vezes dirigir um carro popular. No entanto, há uma explicação por trás dessa história.
O atleta de 30 anos tem um Volkswagen Voyage Seleção de 2014, que custa em média R$ 37.400 – valor baixo para os padrões de jogadores. A versão, adquirida por Rabello no mesmo ano em que foi lançada, fez parte de uma série especial em comemoração à Copa do Mundo disputada no Brasil.
O defensor ainda tem o veículo por um apego emocional, conforme revelado pelo próprio em entrevista à GaloTV. Ele também explica que o manteve por não ser muito ligado a carros esportivos.
“Eu comprei junto com o meu pai, foi um 2014, nosso primeiro carro que compramos. Aprendi a dirigir nele. Com o tempo foi passando, fui usando ele mesmo assim”, disse.
“Nunca fui muito apegado a carro. Claro que quando era mais novo queria aprender a dirigir, mas nunca falei ‘quero tal carro, carro esportivo’. E eu tinha outras prioridades também, não pensava em carro. Foi passando o tempo continuei com ele, gosto muito dele, sou meio apegado”, completou.

Carro gera zoações na Cidade do Galo
No vídeo divulgado pela GaloTV, nessa terça-feira, ainda é possível ver que o carro de Rabello gera zoações entre os colegas. Diretor de futebol do Atlético e ex-companheiro do zagueiro, Victor Bagy brincou:
“Tem ar condicionado? Está gelando? Toca disco?”, disse o ex-goleiro.
“O Victor fica zoando, mas gosto muito dele. É um carro que me deixa mais na minha, não gosto de aparecer tanto, então me dá tranquilidade no dia a dia, em BH também a gente sabe que é mais reconhecido. Aqui me sinto um pouco mais solto, anônimo. Os outros carros chamam mais atenção”, prosseguiu o zagueiro.
Em casa, Rabello tem um carro de valor mais elevado, comprado após o nascimento do filho, em 2022. No entanto, a praticidade para sair com o Voyage pesa em alguns dias.
“Eu tenho outro carro que é um pouco mais confortável, comprei depois do meu filho nascer, pensando em segurança e conforto. Lá em casa entra um carro e outro atrás, e esse aqui fica fora da garagem. Para ficar tirando o carro da minha esposa todo dia também para tirar o outro carro, prefiro pegar o Voyage e sair para o treino”, justificou.
Rabello no Atlético
Rabello completou 200 jogos pelo Atlético na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no Castelão, no domingo passado, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa foi apenas a quarta vez em que o zagueiro foi utilizado pelo técnico Cuca na temporada.
Pelo clube, ele conquistou seis Campeonatos Mineiros (2019 a 2025), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (Supercopa).