
Autor do gol que deu a vitória ao Atlético sobre o Ceará, o atacante Rony superou Cuello e Gustavo Scarpa e só fica atrás de Hulk no ranking de jogadores com mais participações em gols pelo clube na temporada. Ele chegou a 10 bolas nas redes em 26 jogos, igualando o número da temporada passada, mas com 41 partidas a menos.
O camisa 33 ajudou o Galo a conquistar os três pontos com um golaço no domingo (1º/6), no triunfo por 1 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem opções na intermediária de ataque, arriscou chute de longe e foi feliz na conclusão.
Após a partida, Rony desabafou sobre as críticas sofridas e comemorou o resultado.
“No último jogo, eu vi alguns comentários e me deixou bem chateado, mas com a cabeça muito tranquila, com a cabeça muito boa, sabendo que a resposta a gente dá dentro de campo. É seguir focado, seguir com a cabeça erguida, trabalhando. A gente sabe que só com o trabalho se consegue alcançar os objetivos.”
Rony, atacante do Atlético
Com o gol de Rony, o único jogador do Atlético mais decisivo em 2025 é Hulk, marcou 11 vezes e deu três assistências. Cuello e Scarpa somam nove cada.
Jogadores com mais participações em gols pelo Atlético em 2025
- Hulk: 11 gols + 3 assistências = 14
- Rony: 10 gols
- Cuello: 4 gols + 5 assistências = 9
- Gustavo Scarpa: 2 gols + 7 assistências = 9
Artilheiros do Atlético em 2025
- Hulk: 11 gols em 25 jogos
- Rony: 10 gols em 25 jogos
- Cuello: 4 gols em 25 jogos
- Lyanco: 4 gols em 25 jogos
- Rubens: 3 gols em 30 jogos
A temporada de Rony
Apesar de desperdiçar muitas oportunidades, Rony chegou à sexta temporada seguida com ao menos 10 gols marcados. Em 2024, o atacante precisou de 63 jogos para atingir tal marca.
O melhor ano do jogador em termos de números foi em 2022. Na oportunidade, ele contribuiu com 23 tentos e seis assistências em 63 partidas.
Pelo lado do Atlético, os artilheiros na temporada passada foram Hulk e Paulinho, ambos com 19 gols.
Rony no Atlético
Rony foi comprado pelo Atlético no início desta temporada por cerca de R$ 36 milhões junto ao Palmeiras. Pelo clube paulista, ele marcou 70 gols e deu 32 assistências em 284 jogos.
O atacante assinou contrato com o Galo até dezembro de 2027. Além dele, o técnico Cuca tem como opções para o ataque: Hulk, Cuello, Palacios, Júnior Santos, João Marcelo, Cadu e Caio Maia.