
O Atlético recusou, nos últimos dias, duas propostas do Botafogo pelo atacante Júnior Santos, de 30 anos. Prestes a disputar o Super Mundial de Clubes, o algoz do Galo na última final da Copa Libertadores tentou voltar a contar com seu antigo artilheiro.
Em 24 de janeiro, o Atlético anunciou a contratação de Júnior Santos junto ao Botafogo. Na oportunidade, o clube mineiro topou desembolsar 8 milhões de dólares – cerca de R$ 48 milhões na cotação da data – para contar com o atleta.
O atacante enfrenta dificuldades para entregar, com a nova camisa preta e branca, o que conseguiu entregar no passado recente. Até aqui, o “Jacaré” soma apenas 15 partidas pelo Galo, com um gol e duas assistências.
Júnior Santos tem status de reserva, ao menos até o momento, no elenco comandado por Cuca. O jogador precisou lidar com duas lesões importantes neste primeiro semestre, que o impediram de performar no melhor nível.
O cenário, no entanto, não diminui o otimismo interno no Atlético pelo atleta. Prova disso é que o departamento de futebol alvinegro recusou duas ofertas de empréstimo do Botafogo por Júnior Santos nos últimos dias. A informação foi antecipada pelo portal FogãoNET e confirmada pelo No Ataque nesta sexta-feira (6/6).
O NA avançou e soube que nenhuma das propostas do Glorioso envolvia compensação financeira imediata ao Galo. As investidas não interessaram ao Atlético, que prefere manter o atacante no elenco a negociá-lo nas condições propostas pelo clube carioca.
Júnior Santos no Botafogo
Na somatória de duas passagens pelo Botafogo, Júnior Santos anotou 28 gols e nove assistências em 115 jogos. No ano passado, entrou para o hall de ídolos do Glorioso ao se destacar na conquista inédita da Copa Libertadores, justamente diante do Atlético.