ESPORTE NA MÍDIA

Velloso cita Pedrinho e volta a provocar Cruzeiro: ‘Galo é o único de Minas’

Ex-jogador de 56 anos é ídolo do Palmeiras e atuou no Atlético de 1999 a 2004

O ex-goleiro Velloso, hoje comentarista da Band, voltou a provocar o Cruzeiro em seu canal no YouTube. Ele publicou fotos de três títulos conquistados em finais contra a Raposa – Copa do Brasil e Copa Mercosul de 1998, além do Campeonato Mineiro de 2000 – e garantiu que o clube celeste não ganhará nada em 2025.

Velloso ainda reafirmou que o Atlético é o único time grande de Minas Gerais. “Pessoal, domingo, na minha live, falei sobre o time azul pequeno de Minas e eles ficaram bravos. Chegaram até a postar sobre o título de 1996, daquela época em que achavam que eram grandes. Então, postei três títulos que ganhei: um foi a Copa do Brasil com essa camisa, outro foi a Mercosul, e o último foi o Mineiro. Aproveitem essas fotos e guardem como relíquia, porque são da época em que vocês disputavam títulos. Falar em Copa do Brasil, Brasileiro neste ano? Esquece, isso não vai mais acontecer”, disparou.

“Aliás, há quanto tempo vocês não ganham o Campeonato Mineiro? Faz tempo, hein? Faz tempo porque o Galo não é mais o maior de Minas… faz tempo que o Galo é o único de Minas. Vocês têm estádio? O América tem estádio, o Ipatinga tem estádio, o Villa Nova tem estádio. O Galo… nem preciso comentar, né? Vocês já conhecem o estádio do Galo. Então, o que eu falo, apesar de doer um pouquinho, é verdade. O time azul de Minas ficou desse tamanhinho”, acrescentou.



Velloso afirmou que o Cruzeiro só permanece na elite do futebol brasileiro graças ao empresário Pedro Lourenço, dono de 90% da SAF celeste. “Vou dar uma sugestão para vocês: acendam uma vela todo dia para o Pedrinho, do Supermercado BH, porque no dia em que ele cansar de brincar de presidente, vocês vão voltar para a Série B. E, se não tiver cuidado, pode faltar pouco para a Série C. Vocês vão conseguir”, ironizou.

E não parou por aí: “Outra sugestão: podem começar a escolher outro time. Quem sabe o América, o Ipatinga… pode ser até o Rio Branco de Andradas. O Rio Branco de Andradas tem uma corzinha azul também, né? Quem sabe assim vocês se lembram um pouco do time para o qual torciam quando ele ainda existia. Aliás, o Rio Branco tem estádio”, completou.

Carreira de Velloso

Com sete títulos no currículo, Velloso é ídolo do Palmeiras. Ele foi titular da meta alviverde de 1994 e 1999, sendo o quarto goleiro com mais jogos, atrás de Leão, Marcos e Valdir Joaquim de Moraes.

Depois de perder a posição para Marcos, Velloso se transferiu ao Atlético. Foi titular do Galo de 1999 a 2004 e conquistou o título do Campeonato Mineiro de 2000.

Ele ainda defendeu União São João, Santos e Atlético Sorocaba.

Compartilhe