
O Atlético encaminhou o empréstimo do atacante Brahian Palacios ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes. Caso seja aprovado nos exames médicos, o colombiano assinará com o clube do Oriente Médio por um ano, com ‘valor de compra fixado’.
Ao término do contrato de empréstimo, caso tenha interesse em continuar com Palacios, o Al-Wasl terá de desembolsar um valor ‘bem maior do que o Atlético pagou’ pelo ponta, conforme apurou o No Ataque nesta segunda-feira (9/6).
Palacios foi contratado pelo Galo no meio do ano passado. Na ocasião, o clube mineiro pagou US$ 3 milhões (cerca de R$ 14,8 milhões na cotação da época) ao Atlético Nacional pelo jogador.
Palacios foi liberado nesta segunda-feira (9/6) pelo Atlético para resolver os trâmites finais da transferências ao Al-Wasl. O clube dos Emirados Árabes terá o português Luis Castro, ex-Botafogo, como treinador na temporada 2025/2026.
Palacios no Atlético
Brahian Palacios tem contrato com o Atlético até o fim de 2027.
Em 2024, ano em que chegou à Cidade do Galo, o atacante entrou em campo 26 vezes, com dois gols marcados e quatro assistências distribuídas.
Neste ano, o jovem de 22 anos entrou em campo em apenas sete partidas pelo Atlético. A última apresentação dele foi no empate por 1 a 1 com o Cienciano, no dia 29 de maio, na Arena MRV, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Ao todo, Palacios tem 33 partidas pelo Atlético, com dois gols e quatro assistências anotados.