MERCADO DA BOLA

Dudu surpreende ao revelar maior parceiro nas primeiras semanas de Atlético

Atlético deve contar com estreia de Dudu diante do Internacional; atacante tem "cria da base" do Galo como parceiro

Compartilhe
google-news-logo

O atacante Dudu conta as horas para estrear pelo Atlético. Antes disso, se ambienta com companheiros na Cidade do Galo, em Vespasiano, e procura o melhor entrosamento dentro e fora das quatro linhas. Em entrevista divulgada pela GaloTV nesta quinta-feira (11/6), o jogador surpreendeu ao revelar o “maior parceiro” nas primeiras semanas no clube mineiro.

Nos primeiros treinamentos pelo Atlético, Dudu se aproximou do meia-atacante Mateus Iseppe, de apenas 19 anos. Nas últimas semanas, o jovem retomou atividades com o grupo profissional do Galo depois de ter alterações cardiológicas diagnosticadas em exames.

“O mais parceiro meu está sendo o Iseppe, porque a gente ficou um tempo fazendo trabalho físico. Ele veio de um problema que teve no coração. Ele me explicou. A gente vem fazendo trabalho físico desde quando eu cheguei. Agora a gente está conversando, trocando bastante conversa dentro do campo.”

Dudu, atacante do Atlético

Dudu vive expectativa por estreia no Atlético

Contratado pelo Atlético em 6 de maio, Dudu deve estrear somente nesta quinta-feira (12/6), depois de ter sido registrado pelo clube mineiro no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Galo medirá forças com o Internacional na Arena MRV, em Belo Horizonte. Ainda à GaloTV, Dudu compartilhou a expectativa pelos primeiros minutos com a camisa preta e branca.

“Estou pronto, estou pronto. Agora vamos esperar (risos). Se o professor Cuca vai optar por me usar na quinta-feira… Estou preparado e, se Deus quiser, a gente vai fazer um grande jogo e o torcedor do Galo vai voltar feliz para casa”, projetou o atacante.

“Foi de muito trabalho (esse período). Muito trabalho com o pessoal da academia, da fisiologia. Passou até rápido, né? Pensava que ia demorar um pouquinho mais, mas passou até rápido. A gente espera que, se o professor optar por mim, eu possa estar preparado para ajudar o time contra o Inter”, complementou.

Dudu em treino do Atlético na Cidade do Galo - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Dudu em treino do Atlético na Cidade do Galo(foto: Pedro Souza/Atlético)

Em seguida, Dudu destacou a satisfação pela relação que já criou com os torcedores do Atlético. O jogador disse alimentar expectativa por “casa cheia” na Arena MRV contra o Internacional.

“Fico feliz. Agradecer eles por terem feito parte já, um pouquinho, da minha chegada aqui, por terem escolhido o número da camisa que eu vou jogar. Isso já me aproxima um pouco mais da torcida. Eu fico feliz por eles terem me recebido bem. Alguns que eu encontro na rua às vezes me recebem muito bem, me cumprimentam, falam que o meu futebol tem a cara do Galo. Eu fico muito feliz com isso.”

Dudu, atacante do Atlético

“Espero que a gente possa vencer competições, vencer jogos. Fazer o nosso torcedor feliz. Isso conta muito com o apoio deles. A gente espero que eles possam lotar a Arena MRV na quinta-feira, nos próximos jogos. Caminhar junto com o time, porque a gente precisa muito deles nessa nossa trajetória. No jogo contra o Inter e na volta, pós-Mundial de Clubes”, frisou o atleta.

Atlético x Internacional: a provável estreia de Dudu

O duelo entre Atlético e Internacional será disputado a partir das 21h30 desta quinta-feira (12/6), na Arena MRV. As equipes medirão forças pela 12ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe
google-news-logo