O Atlético tentará um feito inédito contra o Internacional: vencer uma equipe comandada pelo técnico Roger Machado. Os times entram em campo às 21h30 desta quinta-feira (12/6), na Arena MRV, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O alvinegro já enfrentou times do treinador gaúcho em nove oportunidades, mas nunca conseguiu um triunfo. Diante de cinco adversários diferentes, o Galo soma seis derrotas e três empates.
O último revés ocorreu em 26 de outubro do ano passado, também na Arena MRV, pela Série A. Sob forte chuva, o Colorado venceu por 3 a 1, com gols de Bernabei, Alan Patrick e Bruno Tabata. Eduardo Vargas, de pênalti, marcou para os mandantes.
Ainda no ano passado, o Atlético também empatou com o Juventude no torneio nacional. A equipe gaúcha, que fazia boa campanha sob o comando de Roger, saiu atrás após belo gol de Junior Alonso, mas Jean Carlos igualou o confronto.
Soberania com o Grêmio
Com o Grêmio, clube que mais comandou na carreira, Roger Machado foi soberano diante do Atlético. Entre 2015 e 2016 os times se enfrentaram quatro vezes com o treinador em Porto Alegre, e o time gaúcho venceu três jogos e empatou um.
Ainda houve, na década passada, duas partidas do Galo contra o Bahia e outra diante do Palmeiras. Nessas oportunidades o alvinegro também teve retrospecto ruim, com duas derrotas e um empate.
Ao todo, os times de Roger marcaram 17 gols e sofreram apenas sete contra o Atlético.
Jogos de times comandados por Roger Machado contra o Atlético:
- Atlético 1 x 3 Internacional (Brasileiro de 2024)
- Juventude 1 x 1 Atlético (Brasileiro de 2024)
- Bahia 1 x 1 Atlético (Brasileiro de 2019)
- Atlético 0 x 1 Bahia (Brasileiro de 2019)
- Palmeiras 3 x 2 Atlético (Brasileiro de 2018)
- Grêmio 1 x 1 Atlético (Brasileiro de 2016)
- Atlético 0 x 3 Grêmio (Brasileiro de 2016)
- Grêmio 2 x 1 Atlético (Brasileiro de 2015)
- Atlético 0 x 2 Grêmio (Brasileiro de 2015)
Situações de Atlético e Inter no Brasileiro
O Atlético vem de vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, na Arena Castelão, e ocupa o nono lugar no Brasileiro, com 17 pontos.
Já o Inter perdeu por 2 a 0 para o Fluminense na rodada passada, no Beira Rio. O time está na 14ª posição, com 11 pontos.
Roger Machado no Atlético
Se contra o Atlético o técnico tem ótimo retrospecto, a passagem pelo clube mineiro não foi de tanto sucesso. Em 2017, Roger comandou a equipe em 43 jogos, com 23 vitórias, nove empates e 11 derrotas.
Apesar do título do Campeonato Mineiro naquele ano, o gaúcho não resistiu à pressão e foi demitido em 20 de julho, após derrota do Galo por 2 a 0 para o Bahia, no Independência, pelo Brasileiro.