A lista de desfalques do Atlético ganhou dois novos nomes na noite desta quinta-feira (12/6), antes do jogo contra o Internacional, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os volantes Patrick e Fausto Vera, por diferentes motivos, ficaram de fora da lista de relacionados do técnico Cuca para o confronto na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Titular nos últimos jogos do Atlético, o volante Patrick Silva, de 21 anos, está com amigdalite. O problema de saúde o tirou do último compromisso alvinegro antes da pausa do futebol para o Super Mundial de Clubes.
Fausto Vera, por sua vez, não foi relacionado em virtude de problemas pessoais, segundo a assessoria do Galo. O atleta, de toda forma, não vinha recebendo muitas chances com Cuca.
O argentino alegou à comissão técnica alvinegra que “não estava com cabeça” para o jogo contra o Internacional. Vera tem perspectiva de saída na janela de transferência que será aberta em 10 de julho.
A possibilidade de saída foi compartilhada pelo próprio Vera junto à comissão de Cuca no Atlético, segundo a assessoria do clube mineiro. Até então, a diretoria de futebol não recebeu proposta concreta de qualquer outro time pelo volante, que foi alvo de sondagem recente do Boca Juniors-ARG.
Patrick e Fausto Vera no Atlético
Patrick Silva foi contratado pelo Atlético em dezembro de 2024, em negociação que envolveu a ida do atacante Paulinho ao Palmeiras. Após um início de poucas oportunidades, o jovem agradou a comissão técnica de Cuca nas últimas semanas e recebeu chances como titular.
Já Vera foi contratado pelo Atlético em julho do ano passado, por cerca de R$ 24,7 milhões, junto ao Corinthians. Ele teve espaço e foi titular com o técnico argentino Gabriel Milito na última temporada, mas perdeu prestígio com o retorno de Cuca ao clube mineiro.
A contratação de Vera é, até os dias atuais, motivo de “dor de cabeça” para o Galo. O clube mineiro tem pagamentos em atraso com o Timão por conta da transferência envolvendo o volante.