O atacante Dudu viveu os primeiros momentos com a camisa do Atlético nessa quinta-feira (12/6), na vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o Internacional, na Arena MRV, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz, a seguir, como foi a estreia do jogador pelo Galo.
O camisa 92 iniciou a partida como segundo atacante pela direita. Ao longo dos 90 minutos, circulou bastante pelos dois lados do setor ofensivo e conseguiu dar dinâmica ao time.
Dudu mostrou qualidade: protegeu bem a bola e fez tabelas interessantes. No entanto, não arriscou tantas jogadas de efeito e errou alguns passes fáceis.
De acordo com o Sofascore, ele tentou apenas um drible, sem sucesso. O atacante também não finalizou a gol e deu 18 de 22 passes certos.
“Me senti muito bem, muito confortável para jogar por dentro. Quando você tem jogadores inteligentes do seu lado você desempenha o seu futebol bem, e aqui no Galo nós temos muitos jogadores inteligentes, muitos jogadores que entendem quando você está com a bola no pé. Eu espero entrosar cada vez mais com esses jogadores para fazermos um grande ano”, avaliou o atacante.
Dudu deixou o campo aos 30 minutos do segundo tempo para a entrada do meia Igor Gomes. Ele foi aplaudido pela torcida e deve ter mais oportunidades na sequência da temporada.
Dudu no Atlético
Dudu foi anunciado pelo Atlético em 6 de maio, após passagem pelo Cruzeiro. O último jogo do atacante havia sido em 24 de abril, quando atuou por 63 minutos na derrota celeste por 2 a 1 para o Palestino, no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo-CHI, pela Copa Sul-Americana.
O jogador chegou ao Galo após uma saída conturbada pelo maior rival do alvinegro.A polêmica envolvendo Dudu começou após o técnico Leonardo Jardim cortá-lo da vitória celeste por 1 a 0 sobre o Vasco, em 27 de abril, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes do duelo, Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube, indicou a um torcedor que o atacante realmente estava de saída. O corte se deu logo após Dudu dizer que estava incomodado com a condição de reserva.
Entretanto, segundo o comandante celeste, a ausência do atacante não se deu pelas declarações, e sim por motivos internos relacionados ao comportamento.
Na vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, nessa quinta-feira (1º/4), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, o atacante voltou a ficar de fora do banco de reservas. Após a partida, as partes se acertaram, e o atacante deixou a Raposa na segunda passagem com apenas dois gols e 17 jogos disputados.