ATLÉTICO

Cuca analisa estreia de Dudu e elogia reserva do Atlético: ‘Treinando muito bem’

Atlético venceu Internacional pelo Brasileiro em noite que teve estreia de Dudu e gol de Júnior Santos na Arena MRV; Cuca elogiou

Entre altos e baixos, o Atlético fechou o primeiro semestre de 2025 com saldo positivo. O último compromisso da primeira metade do ano teve vitória sobre o Internacional (2 a 0), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois da partida na capital mineira, o técnico Cuca analisou a estreia do atacante Dudu com a camisa preta e branca e elogiou um reserva do Galo.

Dudu foi titular do Atlético no triunfo sobre o Internacional na Arena MRV, entrando em vaga antes ocupada por Igor Gomes. Ainda sem o ritmo de jogo ideal, teve atuação discreta, mas deixou boas impressões aos torcedores alvinegros por alguns lances que protagonizou na estreia pelo novo clube.

“Se a gente tem todos os jogadores em condição ideal, nós temos um ataque muito bom. Hoje, o Dudu fez uma função de meia. Ele não jogou o que ele pode jogar, lógico. A gente entende, tanto tempo dele sem jogar. Mas é um jogador com um passe diferenciado, uma visão de jogo diferenciada. Ele pôs uma bola para o Rony, que o lateral pegou no último momento. Ele sabe também jogar pelos lados, e a gente vai utilizá-lo conforme a gente analisar as partidas.”

Cuca, técnico do Atlético

Cuca elogia reserva do Atlético

Em coletiva, Cuca também teceu elogios ao atacante Júnior Santos. Contratação mais cara da história do Atlético, o jogador ex-Botafogo sofreu com lesões no primeiro semestre e, nas últimas semanas, foi reserva da equipe alvinegra mesmo estando à disposição da comissão técnica.

“O Júnior Santos está treinando muito bem. Está recuperando a força que, automaticamente, você perde depois da vinda de uma lesão. Mostra que você não precisa jogar uma partida inteira para ser um protagonista. Ele com 10 minutos em campo fez um gol e foi importantíssimo para nós”, afirmou Cuca.

Júnior Santos corre para comemoração com a mão no ouvido após marcar para o Atlético contra o Internacional, na Arena MRV(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

Na mesma resposta, Cuca mencionou o zagueiro Igor Rabello. Titular pela segunda vez na temporada diante do Colorado, o defensor teve atuação segura.

“O Igor Rabello é outro jogador que há quanto tempo não jogava uma partida? Um jogo em que você joga exposto, perigoso. Um erro de passe no começo do jogo, e depois firmou. Também foi muito bem. Deixa a gente com bastante confiança”, frisou Cuca.

Atlético vive pausa

Agora, os jogadores do Atlético terão oportunidade de desfrutar de 14 dias de férias durante a pausa do futebol nacional para o Super Mundial de Clubes. Os trabalhos na Cidade do Galo, em Vespasiano, só serão retomados no dia 27 de junho.

O próximo compromisso alvinegro, depois da pausa, será contra o Bahia, pela 13ª rodada do Brasileirão. A partida, que ainda não tem data e horário definidos, ocorrerá na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, no fim de semana de 12 de julho.

Compartilhe
Sair da versão mobile