O atacante Dudu se mostrou contente pelo desempenho na estreia pelo Atlético. Nessa quinta-feira (12/6), o jogador de 33 anos realizou o primeiro jogo com a camisa preta e branca na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, na Arena MRV, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O camisa 92 foi titular no lugar de Cuello, que se recupera de lesão na coxa direita. Apesar disso, não atuou na ponta esquerda, como o argentino.
Dudu teve liberdade para se movimentar em campo. Ele iniciou o jogo como um segundo atacante, saindo da direita para dentro, mas depois inverteu de lado.
“Fico feliz pelo desempenho. Acho que para nós ali da frente, os atacantes, para ser uma estreia melhor ainda, poderia ter feito um golzinho. Mas não como não aconteceu, fico feliz pela vitória do Galo, pelo desempenho do time”, avaliou, na zona mista.
“Esperamos que agora possamos descansar esses dias que tem, vamos ter um descanso, e voltar bem no segundo semestre, com os companheiros que estão no departamento médico, para termos um Galo muito forte”, prosseguiu.
O que Cuca pediu a Dudu?
Dudu, que já trabalhou com o técnico Cuca no Palmeiras, não precisou de muitas orientações do velho conhecido. Segundo o atacante, o comandante apenas pediu para que ele se sentisse à vontade em campo.
“Pediu para fazer o que eu sei fazer, jogar futebol, se sentir solto, leve. E acho que isso aconteceu dentro de campo, me movimentei bastante. Acho que a equipe fez um bom jogo, não só eu, como a equipe toda está de parabéns”, comentou.
Dudu foi substituído aos 30 minutos do segundo tempo para a entrada do meia Igor Gomes. Apesar de não ter participado dos gols, fez estreia positiva, mas com potencial de melhora.
O Atlético voltará a campo apenas na semana de 12 de julho, quando enfrentará o Bahia na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.